Topo

Santos

OPINIÃO

Brino: 'Pablo poderia ter sido sim um bom negócio para o Santos'

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/01/2022 16h01

Depois de anunciar Ricardo Goulart, a diretoria do Santos não se contentou com a chegada de apenas um centroavante e tentou a contratação de Pablo, do São Paulo. Apesar do 'sim' da diretoria do Tricolor para um empréstimo, o atleta, assim como fez com o Ceará, recusou defender as cores da equipe da baixada.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (13), os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros falaram a respeito da recusa do jogador ao clube da baixada e como a diretoria enxergava o negócio para contratar o atacante do São Paulo.

"O Santos realmente foi atrás do Pablo e isso causou um grande burburinho na internet porque dividiu opiniões. Parte da torcida achou ótima a ideia, enquanto que a outra metade se questionou sobre o que a diretoria estava fazendo. A negociação estava em andamento, os clubes estavam acertados e ficou por decisão do próprio jogador, que não aceitou jogar no Peixe", contextualizou Gabriela Brino.

"Ele está pendendo a ir para o Athletico Paranaense e não quis jogar no Santos. A negociação realmente aconteceu, o Santos realmente quis e estava buscando essa segunda opção para centroavante, mas não rolou porque o Pablo realmente declinou essa oferta, não quis ir para a Vila Belmiro", continuou.

Em seguida, a jornalista deu sua opinião quanto à decisão do jogador e falou a respeito da 'surpresa' que foi essa negociação diretamente com um rival.

"Essa negociação pelo Pablo foi uma surpresa, até quando chegou em nós da imprensa não entendemos muito bem. Mas assim, eu acho que com o potencial que ele poderia ter de espaço no Santos e tendo pré-temporada com o Carille, poderia ter sido sim um bom negócio. Até entendo a torcida porque ele teve pouco espaço no São Paulo, não conseguiu demonstrar tanto por conta das peças que tem por lá, mas, no Santos, acho que poderia dar certo", disse a jornalista.

Logo depois, Maurício Barros deu sua opinião quanto ao atacante e definiu o 'não' do jogador como um equívoco.

"Eu acho que seria importante o Pablo recuperar o seu prestígio como jogador de ponta que ele teve em apenas um momento na carreira, que foi no Athletico, em 2018, quando ganhou a Sul-Americana. Só que assim, não se encontrou não São Paulo. É muito importante ressaltar que o perfil do Pablo é muito diferente do Vitor Bueno, por exemplo. O Vitor pode ter até mais recursos técnicos, mas falta aquele sangue, aquela vontade e demonstração de interesse. O Pablo é muito esforçado, não deixa de correr o campo inteiro. É claro que, para um jogador desse preço, você não espera só isso".

"Não há muito mais clima para ele continuar no São Paulo e parece que ele quer mesmo voltar para o Athletico. Eu entendo ele recusar o Ceará por não querer sair do eixo Sul-Sudeste, onde tem mais visibilidade, mas recusar o Santos achei um equívoco danado, até porque teria oportunidade de disputar grandes torneios", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Santos será na quinta-feira (20). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos