Topo

Santos

OPINIÃO

Barros: 'Ricardo Goulart é atleta de primeira linha contratado pelo Santos'

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/01/2022 15h02

Depois de algumas semanas de janela aberta e poucas contratações, o Santos anunciou a chegada de Ricardo Goulart. O atacante, que estava livre no mercado, vestirá a camisa 10 da equipe e, além do salário e das luvas, também receberá outros gatilhos para ser o garoto propaganda do clube.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (13), os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram a chegada do atacante ao time e como o atleta pode contribuir na temporada de 2022.

"Demorou, mas finalmente foi fechado. É um reforço importante e grande. Se trata de um jogador de primeira linha, que tem passagem pela seleção brasileira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e tem 30 anos. É um atacante forte, que chega para vestir a camisa 10 e vem em um momento que ele mesmo busca recuperar o prestígio. Chegou a ser rei na China, melhor jogador do Campeonato Chinês, só que, mesmo assim, não despertou o interesse de nenhum europeu", começou analisando Maurício Barros.

"Ele conseguiu manter um bom nível na sua primeira passagem pela China e está em busca de prestígio de novo porque a sua passagem pelo Palmeiras não foi boa e, além disso, no retorno ao futebol chinês, ele acabou mudando de clube e chegou a enfrentar o banco de reservas. Agora, ele chega ao Santos com 30 anos, com uma idade boa, mas com algumas dúvidas na parte física", disse o jornalista.

Em seguida, Gabriela Brino deu sua opinião a respeito da contratação e falou a respeito das ideias da diretoria para o atleta.

"O Ricardo Goulart chegou, já está à disposição, vai começar a treinar. É um cara que estavam na expectativa de que viesse mesmo. O Santos anunciou o Bruno Oliveira e o Eduardo Bauermann, mas o nome de peso mesmo fica pelo Ricardo Goulart. O torcedor santista pode comemorar essa chegada".

"Agora a temporada vai começar e é muito bom que o Santos esteja se reforçando, principalmente, na parte do ataque, que foi onde perdeu mais jogadores, ou seja, Raniel e Diego Tardelli. Ricardo Goulart chega para somar e isso é um importante passo para o Santos, que estava com a parte financeira muito prejudicada. Foi um contrato bem negociado, teve a mão do Rueda e do Dracena. Existem gatilhos quanto a garoto propaganda e será o salário mais alto do elenco", finalizou a jornalista.

A próxima edição da Live do Santos será na quinta-feira (20). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos