Topo

Palmeiras

Leandro diz que briga de Valdivia em churrasco quase acabou na polícia

Lateral esquerdo Leandro, em ação pelo Palmeiras - Alexandro Auler/Preview.com
Lateral esquerdo Leandro, em ação pelo Palmeiras Imagem: Alexandro Auler/Preview.com

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2022 11h09

Ex-companheiro de Valdivia no Palmeiras entre 2007 e 2008, Leandro revelou que o meia chileno, que gostava de festas, quase foi parar na delegacia após brigar com uma mulher em um churrasco do elenco palmeirense. O ex-lateral esquerdo disse que teve que intervir na situação para acalmar os ânimos.

Leandro ainda defendeu Valdivia das alegações de parte da torcida de que ele não gostava de treinar. De acordo com ex-defensor, o meia treinava bastante e só não teve sequência no time titular quando as lesões passaram a incomodá-lo.

"Valdivia era meu parceirão. Gostava da noite também. A mulherada caía em cima dele. E ele treinava. Esse negócio de 'chinelinho' é história. Treinava 'para caramba'. Depois ele se machucou muito. É fo**. Noite, coisa. Uma hora dá ruim. Mas as festas dele, me ligavam para ir atrás dele", disse Leandro em entrevista ao "Charla Podcast".

"Teve um churrasco nosso que ele quis brigar com uma mulher, a mulher queria bater nele. Eu tive que entrar no meio. Falei: 'Valdivia, já está passando dos limites'. Ele falou: 'Essa mulher mesmo, tem que pegar'. Queriam dar parte [na polícia], eu pedi calma. Não é assim, tinha que segurar", continuou.

Rivalidade com Edmundo

Na mesma entrevista, o ex-lateral contou que Edmundo e Valdivia tinham certa rivalidade em sua relação, mas que se entenderam após algum tempo atuando juntos. Leandro disse que o motivo da rixa era vaidade.

"O Valdivia e o Edmundo tinham uma 'rivalidadezinha', mas depois se acertaram. O Edmundo tem a vaidade dele, o jeitão dele, mas estava mais velho e surgiu o Valdivia, o Mago, a torcida abraçou, ele fazia chover. Aí, chega 2008, o Edmundo não fica e o Valdivia fica", acrescentou.

Leandro defendeu o Palmeiras entre 2007 e 2008 e foi titular do time campeão paulista de 2008. Em 2012, ele voltou à equipe em uma passagem de quatro meses.

Palmeiras