Topo

Valdivia diz que Ronaldinho não seria titular na maioria dos times hoje

Ronaldinho comemora gol em amistoso de lendas de Barcelona e Real Madrid em Israel - Divulgação
Ronaldinho comemora gol em amistoso de lendas de Barcelona e Real Madrid em Israel Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2021 15h07

O meia Valdivia, ex-Palmeiras, afirmou que Ronaldinho Gaúcho provavelmente não seria titular na maioria dos clubes hoje em dia.

O jogador chileno explicou seu ponto de vista dizendo que "o futebol está pedindo outra coisa". Valdivia defendeu que Ronaldinho era um jogador que segurava mais a bola e sempre tentava o drible.

"Agora, eu acho que está em falta esse jogador diferente, o 10 clássico. Porque se o Ronaldinho Gaúcho estivesse jogando ainda, seria um jogador que, não pela qualidade dele, mas porque o futebol está pedindo outra coisa, muitos treinadores não botariam para jogar", disse Valdivia em entrevista ao site da ESPN.

"Porque (um jogador como Ronaldinho) é um cara que pega mais a bola, tenta driblar, tem um jogo bonito, que agrada os olhos de todo mundo", explicou o meia, na sequência.

Revelado pelo Grêmio e pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Ronaldinho se destacou na Europa por PSG e Barcelona, onde foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa duas vezes (2004 e 2005).

Depois, Ronaldinho ainda jogou no Milan antes de retornar ao Brasil, onde jogou por Flamengo e Atlético-MG. Em 2014, ele se transferiu para o Querétaro, do México. O meia parou de jogar em 2016 após uma breve passagem pelo Fluminense.