PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Duilio atualiza buscas por um camisa 9 e não quer esperar até o meio do ano

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 15h50

A diretoria do Corinthians mantém as buscas no mercado da bola por um camisa 9 de peso, que possibilite um imediato impacto midiático e retorno de marketing. O primeiro da lista ainda é Edinson Cavani, que recentemente avisou ao técnico do Manchester United que cumprirá seu contrato na Inglaterra. Com o uruguaio cada vez mais difícil, o Timão não quer esperar até o mês de julho para abrir negociações com o centroavante.

"Nossa ideia não é esperar o meio do ano, temos competições importantes: Libertadores e Brasileiro iniciam em abril. O Paulista para nós também é importante. Vamos fazer as coisas com calma, quando tiver uma certeza, um nome que agrade e que se encaixe nessa parte de marketing. Não dá para colocar prazo nem há desespero, temos jogadores de qualidade que podem entregar o que o Corinthians precisa no momento. Reforçar essa posição é uma prioridade e todos sabem, mas sem colocar prazo e expectativa na torcida", explicou o presidente Duilio Monteiro Alves, rechaçando a ideia de esperar por Cavani.

Por conta disso, o clube do Parque São Jorge trabalhando para encontrar o reforço ideal. Uma opção analisada pela diretoria é o brasileiro Diego Costa, que possui acordo verbal para rescindir seu contrato com o Atlético-MG. O Corinthians está ciente dos ganhos mensais do atleta, na casa de R$ 1,4 milhão, e não se assustou com os valores justamente porque possui um parceiro engatilhado para firmar a contratação. De acordo com Duilio, não há uma oferta na mesa.

"Com o Diego Costa nunca conversei, ele tem contrato com o Atlético-MG. O que sair de diferente disso, não é verdade. Tem muitos centroavantes no mercado. Com um patrocinador nos ajudando nesta busca, o mercado fica muito grande. Temos procurado com cautela", respondeu o cartola.

Tanto a diretoria como a comissão técnica têm priorizado a caça pelo tal centroavante de peso. Com o Campeonato Paulista começando no dia 25 de janeiro, o Corinthians pretende fechar uma contratação de centroavante até o fim deste mês. Caso não dê certo, o clube seguirá no mercado, mas a expectativa é ter o tão sonhado reforço de peso para a disputa da fase de grupos do estadual.

"O perfil eu coloquei, de jogador que tenha marketing, tenha nome. A gente conta com parceiros em termo de salários, não de compra, participações em direitos, até porque é proibido pela Fifa. Como é baseado em marketing, tem que ser um nome forte. Temos camisas 9 jogando no mundo todo. O Corinthians não está à espera de um. Desde que saiu a notícia do Cavani, se ia ou não rescindir, o Corinthians está procurando. Nosso departamento de futebol, Roberto, Alessandro, pessoal do Cifut, treinador e comissão, a gente monitora o mercado diariamente. As coisas mudam rápido", concluiu Duilio em uma entrevista com quase 90 minutos de duração.

Corinthians