Topo

OPINIÃO

Mauro: Palmeiras está fazendo um caminho racional, não precisa desesperar

Do UOL, em São Paulo

11/01/2022 12h45

A demora na contratação de um centroavante e as mudanças promovidas dentro do Palmeiras têm irritado os torcedores, que levantaram hashtag contra a presidente Leila Pereira nas redes sociais, mas Mauro Cezar Pereira destaca que os sinais dados anteriormente eram de que a patrocinadora e dirigente do clube tentaria partir para uma gestão mais profissional, buscando investimentos mais certeiros.

No UOL News Esporte, Mauro Cezar afirma que o torcedor precisa ter calma, já que o Palmeiras vem de um período de conquistas e vive um momento no qual está um patamar acima da maioria de seus concorrentes no futebol brasileiro, enquanto alguns rivais precisam contratar para dar respostas à torcida.

"O Palmeiras está fazendo um caminho muito mais racional, ele precisa de jogadores, precisa de um centroavante bom, mas não se contrata um jogador desse num estalar de dedos, está fazendo a coisa de uma forma mais cautelosa. Hoje tinha até hashtag contra a Leila na rede social, ou seja, tem gente com raiva porque o torcedor fica alimentado por isso e a própria imprensa alimenta essa ideia com essa coisa de mercado o tempo todo, como se todo mundo tivesse que sair para fazer as compras ao mesmo tempo", diz Mauro.

"O patamar do Palmeiras é superior à grande maioria dos clubes brasileiros, ele não precisa se desesperar, é campeão da Libertadores, tem um ótimo elenco, tem situação financeira estável, ele tem patrocinador forte, tem estádio que lhe dá receita e que não custou um centavo para ele, tem sócio-torcedor que vai se fortalecer esse ano com a volta do público, então é uma situação que não tem que se desesperar, não é o São Paulo, que tem que contratar para dar satisfação à torcida e é o Muricy com o seu áudio vazado, é completamente diferente", completa

O jornalista também comenta a possibilidade de o Palmeiras contratar o centroavante argentino Lucas Alario, que joga atualmente pelo Bayer Leverkusen, e considera que o jogador não faz uma boa temporada, mas se estiver em boas condições físicas e estiver de acordo com o que pretende o técnico Abel Ferreira, este pode ser um tiro certeiro da diretoria.

"É esse o perfil que deseja o técnico Abel Ferreira? Se for, perfeito, é um bom jogador, com experiência já no próprio River Plate se destacava e jogou partidas pela seleção da Argentina, está há muito tempo na Europa. Não saiu do Leverkusen para outro time, ficou por lá mesmo, mas não significa que ele não possa dar o retorno técnico aqui", diz Mauro.

"Aí carece de uma averiguação de qual é a situação real do jogador neste momento, física, técnica, pessoal, se ele quer voltar para a América do Sul, isso é fundamental em uma contratação dessa, entender o que se passa com esse jogador. Se ele estiver bem e chegar bem ao Palmeiras, aí é um tiro muito mais certeiro", conclui.