Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ainda sem achar um 9, Palmeiras vê saída de Luiz Adriano travada

Luiz Adriano faz sinal de "silêncio" após marcar pelo Palmeiras contra o Sport - Marcello Zambrana/AGIF
Luiz Adriano faz sinal de 'silêncio' após marcar pelo Palmeiras contra o Sport Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

11/01/2022 12h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras segue no mercado em busca de um camisa 9 para atender ao pedido de Abel Ferreira, mas tem encontrado muita dificuldade para achar um jogador com o custo que considera adequado. Também por conta de dinheiro, o clube não consegue se livrar de Luiz Adriano.

O atacante de 34 anos tem um alto salário e poucos interessados em uma contratação que poderia manter esse patamar financeiro. Em caso de empréstimo, o Alviverde sabe que só se livraria de parte dos vencimentos, o que não é o objetivo neste momento.

Também por conta do caminhão de dinheiro que tem a receber até 2023, o jogador não sinalizou que toparia uma rescisão amigável. Ele recentemente trocou de empresário e não tem despertado interesse de muitas equipes.

Ainda afastado do elenco principal, ele pode até voltar a treinar com o grupo dependendo das negociações que aconteçam nos próximos dez dias. O cenário é de pessimismo na Academia de Futebol.

Enquanto isso, o Palmeiras segue no mercado atrás de um camisa 9. Depois de fechar com Navarro, do Botafogo, a equipe quer um atleta que chegasse mais pronto para assumir o posto. Nomes como Yuri Alberto e Taty Castellanos já estiveram na pauta, mas a negociação não andou.

O Alviverde diz estar disposto a gastar o que classifica como "muito dinheiro" em um atacante, mas, ainda assim, enfrenta dificuldades no mercado. Também neste primeiro momento, o objetivo não é apostar em atleta com idade avançada.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok