Topo

Athletico

Athletico negocia com Palmeiras o empréstimo de Matheus Fernandes

Matheus Fernandes, do Palmeiras, participa de treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Matheus Fernandes, do Palmeiras, participa de treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/01/2022 11h10

O Athletico-PR tem negociação avançada para fechar a contratação do volante Matheus Fernandes, que pertence ao Palmeiras, por empréstimo de uma temporada. A informação foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola. O jogador de 23 anos, surgiu no Botafogo e já passou pelo Real Valladolid (ESP) e o Barcelona.

Desde que retornou do Barcelona, em julho, Matheus Fernandes atuou em sete partidas no último Campeonato Brasileiro, sendo titular em quatro partidas. Inclusive, atuou no empate por 0 a 0, na penúltima rodada da competição, diante do Athletico, na Arena da Baixada. Para o setor do meio de campo, o Furacão já também já apresentou Pablo Siles, ex-Vitória, e está acertado com Bryan Garcia, de 20 anos, que chega do Independiente Del Valle e Hugo Moura, que vêm por empréstimo do Flamengo.

Matheus Fernandes teve destaque no Brasileirão de 2018, quando atuava pelo Botafogo. O jovem foi comprado pelo Palmeiras, mas não conseguiu se firmar como titular da equipe. Teve a informação que o volante também foi sondado pelo Fortaleza, mas o Palmeiras optou por negociar com o Athletico.

Athletico