PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter anuncia contratação de Wesley Moraes por empréstimo de um ano

Wesley Moraes, reforço do Inter para temporada 2022 - Ricardo Duarte/Inter
Wesley Moraes, reforço do Inter para temporada 2022 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2022 10h23

O Inter anunciou, hoje (7), a contratação do centroavante Wesley Moraes, de 25 anos. O jogador chega por empréstimo de um ano cedido pelo Aston Villa, da Inglaterra.

Ele desembarcou em Porto Alegre no fim da manhã de ontem (6), realizou exames, assinou documentos e foi oficializado na manhã do dia seguinte.

Além do clube inglês, do qual foi a contratação mais cara da história, ele também defendeu o Club Brugge, da Bélgica, o Trencin, da Eslováquia, e teve passagem pelo Itabuna, no Brasil, no início da carreira.

O atacante também tem na carreira uma convocação para seleção brasileira. E é exatamente o desejo de voltar a ser lembrado e ter chance de disputar a próxima Copa do Mundo que o fez optar por atuar no Colorado.

Foi o primeiro reforço anunciado oficialmente pelo time gaúcho, que será treinado pelo uruguaio Alexander Medina em 2022.

Além de Wesley, Nikão, que deixa o Athletico Paranaense, também tem chegada definida, mas carente de oficialização.

Confira a nota oficial do Inter:

O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante Wesley Moraes. Ele assina contrato de empréstimo até dezembro de 2022.

Formado no futebol baiano, Wesley fez toda a carreira na Europa, onde atua desde 2015. Ele pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, contratado em 2019 como a negociação mais cara do clube na época. São quase 200 jogos no futebol europeu.

No currículo do atacante, além da passagem pela Inglaterra, estão Trencin (Eslováquia) e Club Brugge (Bélgica), países em que participou da conquista de cinco títulos nacionais. Em 2019, Wesley foi convocado pela seleção brasileira de Tite para amistosos contra Argentina e Coréia do Sul.

Internacional