Topo

São Paulo

São Paulo desiste de tentar contratar Douglas Costa, do Grêmio

Douglas Costa tenta jogada pelo Grêmio durante partida contra o Inter - Pedro H. Tesch/AGIF
Douglas Costa tenta jogada pelo Grêmio durante partida contra o Inter Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

06/01/2022 18h23

O São Paulo desistiu da contratação de Douglas Costa. O time do Morumbi decidiu não esperar mais uma resposta do atacante do Grêmio. Com isso, o venezuelano Soteldo vira o grande alvo para a temporada.

A informação foi publicada primeiro pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

As conversas com Douglas Costa se arrastavam desde meados de dezembro, quando o UOL Esporte noticiou o interesse do São Paulo no jogador. A negociação, no entanto, nunca foi fácil. Com o atacante tendo um salário alto para os padrões brasileiros, o time do Morumbi buscava um parceiro que pudesse arcar com parte ou a totalidade dos vencimentos dele.

Em nota oficial, o São Paulo afirmou que o prazo para uma resposta do jogador terminou e, por isso, saiu do negócio. "O São Paulo desistiu do Douglas Costa, que em sua carreira acumula passagens com destaque por algumas das principais equipes do mundo, única e exclusivamente porque os prazos estabelecidos para a negociação se encerraram hoje".

Em entrevista à "Rádio Gaúcha" no domingo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou que o interesse do jogador era permanecer no Sul. "O Douglas manifestou que quer ficar no Grêmio. E o Grêmio tem interesse que ele fique", disse.

A passagem de Douglas Costa pelo Grêmio tem sido marcada por polêmicas. Na reta final do Brasileirão, quando o time gaúcho tentava escapar do rebaixamento, o atacante pediu liberação para fazer uma festa de casamento. Na partida contra o Atlético-MG, que decretou a queda, Douglas Costa comemorou seu dando fazendo um gesto de "tchau" para a torcida.

Na tarde de hoje, uma nova polêmica foi instaurada. A nova data da festa de casamento foi marcada para acontecer durante a pré-temporada gremista. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice de futebol Denis Abrahão negou que qualquer jogador seja liberado dos compromissos para uma eventual festa.

"Nem se fosse o meu casamento eu iria convidá-los. Não liberaria. E não tem nada a ver com Douglas Costa. É uma questão de profissionalismo, de comprometimento com o clube. A não ser em um dia de folga, mas duvido muito porque folga agora só depois de sofrerem muito. Vai ter muita festa no trabalho, serão 30 dias de uma grande pré-temporada, disso eu não abro mão", disse.

São Paulo