Topo

Grêmio

Presidente diz que Douglas Costa quer permanecer no Grêmio

Douglas Costa quer ficar no Grêmio, segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior - EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Douglas Costa quer ficar no Grêmio, segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior Imagem: EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2022 16h36

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, disse que Douglas Costa manifestou desejo de permanecer no clube. Segundo o mandatário, é necessário que uma adaptação no salário do atleta seja feita.

"O Douglas manifestou que quer ficar no Grêmio. E o Grêmio tem interesse que ele fique", disse o mandatário em entrevista à Rádio Gaúcha.

Para isso, porém, é necessário que Douglas Costa se adapte a uma nova realidade financeira. Com orçamento menor em razão do rebaixamento para Série B, o Grêmio planeja redução na folha de pagamento. E o salário que pode ultrapassar R$ 1 milhão mensal previsto no vínculo do jogador com gatilhos de produtividade está fora dos planos.

"Ele tem contrato, está em vigor, mas vamos fazer abordagens nos contratos que entendermos que seja necessário se adequar ao fluxo de pagamento. Talvez prorrogando, parcelando... O Douglas tem que entrar nesta situação", completou.

Segundo informou o UOL Esporte, Douglas tem ofertas de clubes do Qatar e da MLS (Liga Norte-Americana de futebol). Além disso, o São Paulo tem interesse na contratação dele.

"Se tiver algum negócio para ele, a gente examina. É uma situação aberta. Temos um contrato, um compromisso, e vamos cumprir. O Grêmio não vai dispensá-lo se não tiver outro negócio. Mas vamos tentar adaptar à nossa capacidade de pagamento", finalizou Romildo.

Grêmio