Topo

Real Madrid precisa avisar o PSG se começar a negociar com Kylian Mbappé

Kylian Mbappé comemora um de seus gols sobre o Club Brugge na Liga dos Campeões 2021-22 - REUTERS/Sarah Meyssonnier
Kylian Mbappé comemora um de seus gols sobre o Club Brugge na Liga dos Campeões 2021-22 Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/12/2021 09h29

O Real Madrid quer contratar o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain. Com contrato até só 30 de junho de 2022, o jovem de 23 anos já pode negociar com qualquer equipe no mercado da bola para definir o seu futuro a partir do dia 1º de janeiro.

No entanto, de acordo com o artigo 18 do Regulamente e Estatuto de Transferência de Jogadores da Fifa, caso o time merengue comece a negociar com Mbappé, ele precisa notificar o PSG que as negociações estão em andamento.

"Um clube que pretende assinar um contrato com um jogador profissional deve comunicar por escrito sua intenção ao clube do jogador antes de iniciar as negociações com o jogador", diz o estatuto.

Além disso, o regulamento indica que se o clube atual do jogador não for avisado da negociação, o interessado na contratação pode ser punido: "Qualquer violação desta disposição estará sujeito a sançoes pertinentes".

O PSG não quis vender Mbappé na última janela de transferências para o Real Madrid por que tinha confiança na renovação de contrato do jogador. Porém, em sua última entrevista para falar sobre o assunto, o diretor de futebol do clube parisiense, Leonardo, indicou que a situação é complicada.

Mbappé tem o sonho desde criança de jogar pelo time merengue e, livre para assinar um novo contrato com qualquer outro clube, esse caminho seria facilitado.