Topo

Real Madrid

Técnico do Real Madrid defende que Benzema é o melhor atacante do mundo

Karim Benzema faz grande temporada pelo Real Madrid - Vincent West/Reuters
Karim Benzema faz grande temporada pelo Real Madrid Imagem: Vincent West/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/12/2021 09h39

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, defendeu que o atacante Karim Benzema é o melhor atacante do mundo atualmente.

Em entrevista ao jornal As, o treinador foi questionado se o francês é o melhor jogador da posição e respondeu: "Acredito que sim, porque agora ele acrescenta grande capacidade e regularidade goleadora ao seu futebol".

"Ele tem tanta quanto Cristiano Ronaldo ou Haaland. Benzema é um jogador que faz a diferença. Acabamos de vê-lo novamente na partida contra o Athletic Bilbao, com dois gols em muito pouco tempo. Está em uma forma espetacular", afirmou o italiano.

Na mesma entrevista, Ancelotti elogiou o brasileiro Vinicius Junior, que faz boa temporada pelo Real em 2021-22.

"Vinicius tem velocidade e talento fantásticos. Eu nunca tinha visto um jogador com sua habilidade para o um contra um. Mas ainda tem capacidade para melhorar, por exemplo, no jogo sem bola, no ataque aos espaços e na finalização, onde pode progredir."

"Vinicius melhorou porque faz as coisas com menos pressa do que antes. Vinicius mudou principalmente na medida em que faz uma pausa nos momentos importantes de cada jogada. O importante em um jogador é que ele faça bem as coisas difíceis, porque as fáceis acabam saindo. Vini sabia fazer o difícil e falhava no fácil. Agora, ele leva mais tempo com as jogadas mais fáceis e está indo bem", explicou o treinador.

Real Madrid