Topo

André Rizek diz que Jorge Jesus faz 'jogo duplo' com Flamengo e Benfica

Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dynamo de Kiev pela Liga dos Campeões - PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP
Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dynamo de Kiev pela Liga dos Campeões Imagem: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

23/12/2021 13h48

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV, comentou os rumores sobre a possível chegada do técnico Jorge Jesus ao Flamengo, afirmando que o técnico faz um "jogo duplo" com o time carioca e o Benfica.

De acordo com o apresentador, o técnico do time português já sabe que "não tem futuro no Benfica" e, por isso, está conduzindo as conversas e os rumores dessa maneira.

"Cheguei à seguinte conclusão: Jorge Jesus faz, nesse momento, o famoso jogo duplo entre Flamengo e Benfica. Pra mim está muito claro que o próprio staff do Jorge Jesus que vazou toda essa história pra balançar tudo lá em Portugal. O Jesus foi contratado pela gestão anterior e tem um péssimo relacionamento com a atual gestão, além disso, ele tem um baita ego, não está feliz com as críticas da torcida e da diretoria.", disse o apresentador.

André Rizek ainda complementou:

"O Jesus, ao deixar claro que foi procurado pelo Flamengo, quer deixar claro que ele quer que o Benfica pague a multa e ele seja demitido, mas a multa é muito grande, acho muito difícil eles pagarem, a não ser que aconteça uma tragédia. Resumo: o Flamengo sofre daqui, o Benfica sofre de lá e o único que se diverte e se dá bem nessa situação é o Jorge Jesus".

É interessante ressaltar que Jorge Jesus vive um momento de turbulência em Portugal e tem clássicos contra o Porto pela frente, o que fez com que a cúpula do Flamengo adiasse a volta ao Brasil e ficasse em Portugal por mais dias do que o previsto inicialmente.

No meio de todas as incertezas, dirigentes do Flamengo se encontraram com Jorge Jesus em Portugal, o que causou um rebuliço no país e marca um período de negociações tensas entre Benfica, Flamengo e Jorge Jesus, existindo até o rumor de que o técnico já teria aceitado a proposta feita pelo Flamengo.

Por fim o apresentador do programa complementou sua teoria com a informação de que Jorge Jesus é o profissional do futebol mais bem pago de Portugal, e, além disso, falou sobre a relação do técnico com o presidente:

"A relação do presidente do Benfica Rui Costa com o Jorge Jesus é péssima. O que eu ouço é que a relação deles é horrível", finalizou Rizek.

Vale lembrar que a "novela" da chegada de Jorge Jesus no Flamengo ganhou novos capítulos ontem, depois que o Benfica publicou uma nota garantindo a permanência do Jorge Jesus e o auxiliar de Jorge Jesus deu declarações sobre a permanência do técnico no Benfica.