Topo

Daronco critica programas esportivos por 'só falar de árbitragem'

Anderson Daronco, árbitro, critica programas esportivos - Reprodução/YouTube
Anderson Daronco, árbitro, critica programas esportivos Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/12/2021 16h52

O árbitro Anderson Daronco criticou o recorrente debate sobre arbitragem nos programas esportivos. Em entrevista ao canal "Flow Sport Club", o gaúcho afirmou que "todo mundo parece que é árbitro".

Na entrevista, Daronco defendeu que nunca terá "erro zero" na arbitragem, e o desafio dos profissionais é minimizar as falhas. Questionado, na sequência, sobre como lidar com cera dos jogadores, o árbitro afirmou que não adianta punir no campo para depois ser criticado pelos programas esportivos.

Daronco, então, questionou o espaço dado à arbitragem nos programas esportivos, assim como a falta de debate sobre o jogo em si.

"O que mais tem no Brasil é programa esportivo. E não tem mais nada para falar. Os caras só sabem falar de árbitro. Eles não sabem falar taticamente de jogo, se um time foi superior ao outro aqui ou ali, as mexidas do treinador. Não. É falar de árbitro", apontou Daronco.

"É fácil falar de árbitro, porque todo mundo parece que é árbitro. Daqui a pouco tem que fazer 'Central do Apito' (quadro do "Seleção SporTV") o dia inteiro. Segunda, terça, quarta... Só o que tem. Não se fala de jogo", completou.