Topo

OPINIÃO

RMP: Encontro do Jorge Jesus com o Flamengo foi para causar o que causou

Do UOL, em São Paulo

23/12/2021 12h00

A notícia de que Jorge Jesus aceitou a proposta do Flamengo e aguardaria uma definição em relação ao contrato atual com o Benfica teve grande impacto em Portugal e foi desmentida pelo clube português e pelo próprio treinador, que hoje tem jogo importante pela Taça de Portugal contra o Porto. Mas todo o barulho foi causado pelo próprio treinador, segundo Renato Maurício Prado, que confirma o 'sinal verde' ao Rubro-negro.

No UOL News Esporte, Renato afirma que os desmentidos foram jogo de cena e que o Flamengo vai aguardar os dois jogos contra o Porto pela Taça de Portugal e pelo Campeonato Português para a definição de como será o desfecho da contratação, em negociação da multa do Porto ou até uma demissão contando com derrotas para o rival português e a relação já conturbada do treinador com a torcida encarnada.

"Esse jogo Jorge Jesus, Flamengo e Benfica é um jogo de xadrez, que teve uma jogada ousada do próprio Jorge Jesus, que avançou sua rainha lá no ataque e deu um xeque no Benfica porque aquele encontro não foi de graça, aquele encontrou foi para causar tudo o que causou, uma irritação enorme no Benfica, na torcida do Benfica, que já está querendo ver o Jorge Jesus pelas costas há muito tempo e o Flamengo fez parte dessa jogada", diz Renato.

"As desmentidas todas que vieram depois, 'ah não, o Jorge Jesus só vai sair no final do contrato, o Jorge Jesus quer continuar, não houve proposta', tudo mentirinha, tudo jogo de cena. O Jorge Jesus deu sim o sinal verde para o Flamengo, que espera apenas esses dois jogos com o Porto, torcendo para o Jorge Jesus perder, porque assim o Benfica será o que vai mexer as suas pedras e demitir o rei", completa.

O jornalista afirma que recebeu a informação de uma pessoa próxima a Jorge Jesus de que o treinador quer muito vencer os dois jogos contra o Porto para depois abandonar o barco.

"O Jorge Jesus quer ganhar para dar um tapa de luva de pelica no Rui Costa, presidente do Benfica, e nos adeptos, os torcedores, ele vai jogar esses dois jogos e, ganhando ou perdendo, ele vai sair do Benfica no final do ano e o Flamengo depois vai negociar a multa rescisória, que nunca ninguém sabe direito, já falaram em 10 milhões de euros, já falaram em 2,5, agora falam em 6. Seja o que for, a negociação não será muito difícil porque o Benfica está louquinho para ver o Jorge Jesus pelas costas", diz Renato.

Vitor Guedes afirma que, a partir do momento em que tem uma resposta positiva de Jorge Jesus, o Flamengo não precisa ter pressa para a definição de um treinador, mesmo que a espera invada 2022, já que no início tem apenas o estadual a disputar e outro técnico chegaria com 'aviso prévio'.

"É bem claro o seguinte, o Porto é favorito nesses jogos porque joga em casa os dois e ele não ganhando esses jogos a vontade da torcida de tirá-lo será ainda maior. Eu acho que o Benfica não vai exigir a multa integral, mas também vai pegar mal liberar total, vai ser uma negociação e eu não vejo pressa nenhuma para o Flamengo", diz Vitor.

"Se for para esperar e trazer o Jesus, que é o único que a torcida quer agora, vale à pena, não vejo essa sangria desatada de que tem que ter um treinador na reapresentação, não tem. Se for para chegar alguém já com aviso prévio, esperando Jesus, é melhor já trazer o homem de cara", conclui.