Topo

Internacional

Inter afasta interessados e encaminha renovação de contrato com Cuesta

Victor Cuesta acertou sua permanência no Internacional, que será oficializada - Ricardo Duarte/Inter
Victor Cuesta acertou sua permanência no Internacional, que será oficializada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2021 11h14Atualizada em 16/12/2021 11h29

O Internacional encaminhou a renovação de contrato com o zagueiro Victor Cuesta. Alvo do São Paulo, entre outros clubes, o argentino tem situação acertada, restando detalhes burocráticos para confirmar sua permanência no Colorado.

A informação foi confirmada pelo executivo de futebol vermelho, Paulo Bracks, em entrevista à Rádio Grenal na manhã de hoje (16). A reportagem do UOL Esporte apurou que restam apenas trâmites legais, mas o acordo está alinhado.

Ainda ontem, a reportagem do UOL Esporte informou que o defensor tinha na renovação o cenário mais provável do momento. O período do novo contrato ainda será oficializado. Inicialmente, a ligação se estende até o fim de 2023.

Com 33 anos, Cuesta é titular do Inter desde 2017 e tem mais de 200 jogos pelo clube. Nesta temporada foram 52 partidas, dois gols e sete assistências. Um dos líderes do vestiário vermelho, ele foi eleito duas vezes um dos melhores zagueiros do Brasileirão na seleção do campeonato e também recebeu a Bola de Prata da ESPN em uma oportunidade.

Internacional