Topo

Internacional

Inter confirma saída de Diego Aguirre do comando da equipe para 2022

Diego Aguirre deixa o comando técnico do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Diego Aguirre deixa o comando técnico do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2021 20h43Atualizada em 15/12/2021 21h00

Inter e Diego Aguirre acertaram o rompimento do contrato que o treinador tinha com o clube até dezembro de 2022. A saída já era esperada e dependia de um acordo entre as partes, o que aconteceu hoje (15), segundo apurou o UOL Esporte. Mais tarde, o clube oficializou a saída em nota oficial.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, o técnico entendeu o momento do clube e abriu mão de algumas situações. Por mais que desejasse uma pré-temporada e o processo de montagem do elenco, algo que não teve pois assumiu o time em meio à temporada 2021, ele reconheceu que a queda de rendimento acabou pesando na reta final do Brasileiro.

O Colorado, tão logo oficialize a saída, partirá de vez para a busca por um substituto. Os nomes mais fortes no momento são Sebastián Beccacece, Roger Machado e Eduardo Dominguez.

Aguirre chegou para substituir Miguel Ángel Ramírez e com objetivo de levar o Colorado à próxima Libertadores. Ainda que tenha chegado perto durante boa parte do Brasileirão, acabou não atingindo este objetivo.

O técnico ainda esteve entre os cotados para assumir a seleção do Uruguai, o que não aconteceu. O escolhido foi Diego Alonso.

Confira a nota oficial do Inter:

O Sport Club Internacional e o técnico Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Em sua segunda passagem no cargo, o uruguaio trabalhou em 35 partidas, durante o segundo semestre de 2021. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. O Clube agradece pelo profissionalismo e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.

Internacional