Topo

Gabigol menciona Hamilton em publicação após derrota: 'O melhor'

Gabigol faz sua comemoração habitual ao marcar pelo Flamengo contra o Ceará - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Gabigol faz sua comemoração habitual ao marcar pelo Flamengo contra o Ceará Imagem: Gilvan de Souza / Agencia O Dia

Colaboração para o UOL

13/12/2021 10h52

O atacante Gabigol usou seu perfil no Instagram, ontem (12), para exaltar Lewis Hamilton, após o inglês perder o título da Fórmula 1 para Max Verstappen, da Red Bull. O camisa nove do Flamengo, que não esconde sua idolatria pelo piloto da Mercedes, o classificou como "o melhor" na publicação.

O post do jogador ainda traz uma foto de Hamilton com a frase "uma temporada inesquecível'', em referência à disputa acirrada travada entre o heptacampeão e o jovem holandês durante 2021.

No Grande Prêmio de Abu Dhabi, Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta para se sagrar campeão mundial. Os pilotos estavam empatados com 369,5 pontos na classificação geral antes da corrida. Quem chegasse à frente no último circuito do ano ficaria com o título.

Essa não é a primeira vez que Gabigol vai a público demonstrar sua admiração por Hamilton. Em agosto de 2020, quando o piloto venceu o Grande Prêmio do Reino Unido mesmo com um dos pneus de sua Mercedes furado, o craque escreveu em seu perfil no twitter: "Com pneu furado, também vale! +25 @LewisHamilton".