Topo

Palmeiras

A menos de 2 meses do Mundial, Palmeiras terá curto período de descanso

Goleiro Weverton e técnico Abel Ferreira conversam durante treinamento do Palmeiras - Cesar Greco/SE Palmeiras
Goleiro Weverton e técnico Abel Ferreira conversam durante treinamento do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/12/2021 04h00

Desde a conquista da terceira Libertadores da história do Palmeiras, o elenco e os torcedores alviverdes vivem a espera pela disputa do Mundial de Clubes. A pouco menos de dois meses da competição, que começa no dia 3 de fevereiro, a equipe de Abel Ferreira vai viver um curto, mas essencial período para o descanso de seus atletas e a mudanças em parte do elenco.

Inicialmente, como o time atuou em 91 partidas nesse ano, as férias dos jogadores palmeirenses durariam até o dia 12 de janeiro. Mas o atacante Dudu relatou que, visando a preparação para o torneio nos Emirados Árabes, a comissão e os atletas decidiram encurtar o descanso para até 5 de janeiro.

"Agora, falta o Mundial. Não temos que pensar no Chelsea, temos que pensar na semifinal, temos que focar na semifinal e depois pensar na final. Se ficar pensando na final, sem ganhar a semifinal, não vai disputar a final. É descansar agora, curtir as férias e voltar em janeiro", disse o ídolo alviverde em entrevista à ESPN Brasil.

Assim, como a semifinal do clube paulista ocorrerá no dia 8 de fevereiro, o elenco terá mais de um mês para se preparar até o início do campeonato. O adversário do Palmeiras será o vencedor de Al Ahly (EGI) ou Monterrey (MEX).

Clube prepara reformulação de parte do elenco

Enquanto os atletas descansam até janeiro, a diretoria palmeirense atua para reformular parte do elenco, com algumas saídas já confirmadas, como os experientes Felipe Melo e Jailson, e a busca por possíveis reforços, agora autorizados pela Fifa para a disputa do Mundial.

Para além do volante e o goleiro, ainda há outros atletas que podem deixar a equipe. Dentro do clube, os mais comentados são Luiz Adriano, Victor Luís, Willian e Danilo Barbosa.

Até Deyverson, autor de um dos gols mais importantes da história palmeirense, não está descartado entre as possíveis saídas.

Entre os nomes desejados por Abel, um já está fora de cogitação: Ademir, que disputou o Brasileirão pelo América-MG, irá para o Atlético-MG. Já o atacante Rafael Borré, ex-River Plate, e o zagueiro Victor Cuesta, ainda estão na mira do Alviverde, como mostrou reportagem do UOL Esporte.

O clube pretende anunciar, ainda nos próximos dias, as contratações de um goleiro, um zagueiro e um atacante. Resta saber quais serão os nomes trazidos pela direção palmeirense.

Palmeiras