Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

4 razões para a Fiel se preocupar com a saída de Cássio; e 4 para superá-la

Quatro motivos para a Fiel se preocupar com a saída de Cássio


1 - Perda técnica
Cássio não vinha jogando em seu melhor nível antes de ir para a reserva. Mesmo assim, não deixou de ser um goleiro de alta capacidade.
Sem ele, o elenco corintiano perde qualidade técnica.
Novo titular do Corinthians, Carlos Miguel já mostrou que também é um goleiro técnico. Porém, ele teve pouca rodagem no time titular antes de assumir a posição.
Em tese, oscilações são mais comuns nesse período. Na derrota por 2 a 0 contra o Flamengo, por exemplo, ele admitiu ter falhado no primeiro gol.
Além disso, sempre existe o risco de contusões e suspensões.
Nessa situação, seria uma segurança ter Cássio na reserva.
Sem o camisa 12, a primeira opção para substituir Carlos Miguel hoje é Matheus Donelli, 22, que foi pouco testado no time profissional.
2 - Perda de experiência
A experiência de Cássio ajudaria na maturação de Carlos Miguel. A convivência do titular com o veterano seria importante para ele, como foi até aqui.
3 - Perda de liderança
Sem Cássio, o Corinthians perde seu principal líder. Nos momentos mais delicados da equipe, sua presença era importante para blindar os mais novos nas entrevistas e frequentes reuniões com membros de torcidas organizadas no CT.

4 - Dúvidas sobre o futuro do time
O Corinthians vive um momento em que o técnico António Oliveira tenta consolidar seu trabalho. Ao mesmo tempo, a equipe flerta com a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Alvinegro ocupa o 16° lugar na tabela.

A decisão de Cássio de sair nessas condições torna legítima a pergunta: Cássio previu que a situação será difícil até o fim do ano e não estava disposto a passar por esse desgaste novamente?

Quatro motivos para a Fiel superar a saída de Cássio

1 - Aposta em Carlos Miguel
O novo titular já fez uma série de defesas difíceis, mostrando ser bastante técnico. É animador apostar nele como o futuro do gol do Corinthians.

2 - Alívio financeiro
Uma forma de o corintiano encontrar algo positivo na saída de Cássio é pensar na economia financeira que o clube fará. São cerca de R$ 6 milhões que o Alvinegro deixará de gastar em relação a remunerações (com encargos) que venceriam até o final do ano.

3 - Menos pressão para Carlos Miguel

Se por um lado ter Cássio na reserva passaria segurança, por outro, ele seria uma grande sombra para Carlos Miguel.
O risco de a torcida cobrar sua volta ao time, pressionando o titular, seria grande em momentos de instabilidade.

4 - Espaço para novo líderes

A saída do principal líder do elenco abre espaço para que outros jogadores assumam essa condição. Sem um dos maiores ídolos da história do clube por perto, o ambiente fica mais propício para essa renovação de liderança.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes