Topo

Internacional

Inter joga em clima de "fim de festa" e com ao menos duas despedidas

Marcelo Lomba se despede do Inter e não vai renovar o contrato que acaba no fim do ano - Ricardo Duarte/Inter
Marcelo Lomba se despede do Inter e não vai renovar o contrato que acaba no fim do ano Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2021 12h00

O encerramento do Brasileiro está longe do que o Inter esperava. Com chances remotas de vaga na Libertadores, o Colorado acaba sua participação no torneio hoje (9), contra o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília), em clima de "fim de festa" e com ao menos duas despedidas.

O primeiro adeus está totalmente definido. Com vínculo por empréstimo até o fim do ano e cláusula de compra de direitos estabelecida em 8 milhões de euros (R$ 50 milhões na cotação atual), Renzo Saravia voltará ao Porto.

A saída do lateral argentino, ainda, abre espaço para utilização maior de Juan Cuesta no ano que vem. O meia-atacante colombiano não teve tanto espaço até agora graças ao limite de estrangeiros.

Outro que fará sua última aparição com a camisa do Inter é Marcelo Lomba. O goleiro contratado em 2016 viveu o rebaixamento para Série B, a volta à elite, chegou a ser eleito melhor goleiro do Brasileirão em 2018, e agora abre espaço para que Daniel e Keiller disputem a primeira posição da escalação vermelha. Lomba está nos planos do Palmeiras e ficará livre ao fim do vínculo.

Há também quem já deu adeus ao clube. O zagueiro Lucas Ribeiro, cujos direitos pertencem ao Hoffenheim, da Alemanha, não foi relacionado para o jogo derradeiro e regressará para o clube europeu. Ele encerrou sua passagem pelo Inter com 33 jogos e sem marcar gols.

Ainda tem dois casos que caminham para renovação mas não estão totalmente garantidos. Moisés, que precisa ter parte de seus direitos comprados do Bahia para renovar, e Lindoso, que negocia ampliação de vínculo, vivem momentos decisivos para seguir no clube do Beira-Rio.

A direção de futebol do Inter falou abertamente após o último jogo sobre a intenção de reformular o grupo. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube planeja 2022 também com troca na comissão técnica. Diego Aguirre, ainda que tenha vínculo até o fim do ano que vem, não deve permanecer independente de acertar ou não sua ida para a seleção do Uruguai.

Internacional