Topo

Internacional

Inter negocia venda de Vinicius Mello a time treinado por Ramírez nos EUA

Vinicius Mello, atacante do Inter, deve concluir transferência para clube dos Estados Unidos - Ricardo Duarte/Inter
Vinicius Mello, atacante do Inter, deve concluir transferência para clube dos Estados Unidos Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/12/2021 16h57

O Internacional está negociando a venda do jovem atacante Vinicius Mello, de 19 anos, ao Charlotte FC, dos Estados Unidos. O jogador é indicação do técnico Miguel Ángel Ramírez, que trabalhou com ele no Colorado no início desta temporada.

Segundo apurou o UOL Esporte, o acordo está próximo de conclusão e deve ser oficializado até a próxima semana. O valor se aproxima de 1,5 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões na cotação atual).

Vinicius Mello sempre foi destaque das categorias de base do clube gaúcho, mas ainda não teve sequência no elenco principal. Na atual temporada foram 13 participações em jogos sem marcar gols.

Recentemente, o Colorado finalizou a compra dos direitos de Matheus Cadorini, que a exemplo de Mello atuou a maior parte da temporada na equipe sub-20. A partir de agora, Cadorini está definitivamente no elenco principal. A negociação movimentou R$ 1 milhão, dividido em 10 parcelas.

Internacional