Topo

Brasileirão - 2021

OPINIÃO

Quem fica com as 3 últimas vagas da Libertadores? Colunistas dão palpites

Fluminense, de Fred, tem missão fácil para ir à Libertadores: vencer a já rebaixada Chape, no Maracanã - Jhony Pinho/AGIF
Fluminense, de Fred, tem missão fácil para ir à Libertadores: vencer a já rebaixada Chape, no Maracanã Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/12/2021 12h58

A última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para amanhã (9), define, além dos dois últimos rebaixados, quais times ficarão com as três últimas vagas para a Libertadores. Palmeiras, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Fortaleza já estão confirmados matematicamente na edição de 2022 do torneio continental.

O Red Bull Bragantino tem a classificação bem encaminhada, e Fluminense, América-MG, Atlético-GO, Ceará, Santos, Internacional e São Paulo são outros times que ainda têm chances de beliscar as últimas vagas, ao menos na Pré-Libertadores.

E aí... Quem fica com as três últimas vagas para a Libertadores 2022? Os colunistas do UOL Esporte já deram seus palpites. Confira:

Red Bull Bragantino, Fluminense e Atlético-GO ficam com as três últimas vagas.
ANDRÉ ROCHA

Red Bull Bragantino já está classificado, mas acredito que ficará na Pré-Libertadores e perderá a vaga direta para o Fluminense. O último classificado deve ser o América, que joga contra um São Paulo em final de ano melancólico.
JULIO GOMES

Fluminense com a última direta na fase de grupos e Bragantino e Atlético-GO com as duas das fases preliminares. Flu pega o pior time do campeonato, a Chape, deve vencer e acredito que o Bragantino tenha problemas com o Inter. Atlético-GO pegará um Flamengo B, com estrelas de férias, e deve vencer, enquanto o América pode ter problemas com o São Paulo.
MARCEL RIZZO

Bragantino e Fluminense são, por merecimento, os favoritos nessa disputa. E não dá pra apostar dinheiro na última vaga. Como o Flamengo termina o ano devendo muito pela expectativa criada, acho que vai aprontar pra cima do Atlético Goianiense. Por isso vejo o América com possibilidade de se classificar com um empate em outro jogo difícil.
MARLUCI MARTINS

Bragantino e Fluminense estão mais bem cotados. Acredito que o América, com um empate, fica com a terceira vaga.
MENON

Red Bull Bragantino, Fluminense e Atlético-GO. Apesar da ilusão, Santos e São Paulo já podem levantar as mãos e agradecer a permanência na Série A. Já está de bom tamanho!
MILTON NEVES

Minha aposta é que Bragantino, Fluminense e Atlético Goianiense ficam com as três últimas vagas na Libertadores.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Bragantino deve pegar a última vaga na fase de grupos. Fluminense fica com uma das vagas da fase preliminar. Já a outra deve ser do Santos.
RODOLFO RODRIGUES

Red Bull Bragantino e Fluminense só perdem a vaga se um desastre acontecer. Acredito que o Atlético Goianiense será o oitavo colocado pela desmobilização do Flamengo na última rodada e por jogar em casa. América Mineiro e Ceará tem duelos teoricamente mais difíceis, contra equipes que ainda precisam dar a última resposta ou parecem mais motivadas. Não creio que Santos, Inter e São Paulo terão pontuação para chegar na Libertadores.
RODRIGO COUTINHO