PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mercado da bola: futuro de Gallardo definido e Marcelo no Fluminense

Marcelo, lateral do Real Madrid, tem chance de trocar o Real Madrid pelo Fluminense - Angel Martinez/Getty Images
Marcelo, lateral do Real Madrid, tem chance de trocar o Real Madrid pelo Fluminense Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 12h34Atualizada em 08/12/2021 18h18

Depois de três meses de "folga", o mercado da bola do futebol volta a ficar agitado com a chegada da janela de transferências de inverno na Europa.

Durante o dia de hoje, especulações envolvendo técnicos de peso, como Gallardo e Zidane, movimentaram o dia. O experiente lateral Marcelo também virou destaque.

Veja as principais notícias do mercado da bola abaixo:

Gallardo e River: a saga continua...

O técnico Marcelo Gallardo anunciou em coletiva de imprensa que renovou seu contrato com o River Plate e vai para mais um ano no comando técnico da equipe. O nome do treinador estava sendo vinculado à seleção do Uruguai e a diversos clubes, mas ele continuará no River.

Marcelo de volta ao Fluminense

Marcelo vai voltar ao futebol brasileiro em 2022. O lateral, que deve deixar o Real Madrid ao fim de seu contrato, em junho, decidiu retornar ao Fluminense, time que o revelou. A informação é do jornal argentino Olé. Já segundo o As, da Espanha, o lateral visa uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Qatar.

Zidane no comando do PSG

O PSG quer ter Zinedine Zidane como novo técnico da equipe ainda na temporada 2021-22. Segundo o programa espanhol Deportes Cuatro, o objetivo do clube é ser campeão da Liga dos Campeões sob o comando do ex-meia. Os franceses sonham em fechar com o ex-treinador do Real Madrid já em janeiro.

Chelsea 'rouba' Dembélé

O Barcelona suspeita que o Chelsea esteja interessado na contratação do atacante Dembélé, segundo o Mundo Deportivo. O francês possui contrato com a equipe da Catalunha até o fim da temporada e ainda não renovou seu vínculo. Thomas Tuchel, comandante dos Blues, foi um dos responsáveis pela ida do camisa sete para o Borussia Dortmund, em 2016. Após um ano, ambos deixaram o clube aurinegro e seguiram caminhos diferentes.

Joia do Dortmund no Liverpool

O Liverpool lidera a corrida pela contratação de Jude Bellingham, meia do Borussia Dortmund, na próxima temporada, segundo o Mirror. De acordo com as informações, a operação gira em torno dos 90 milhões de libras (R$ 671,7 milhões). O jovem de 18 anos possui contrato com a equipe alemã até 2025 e há chances da negociação se tornar uma novela.

Arthur no Bayern?

Com pouco espaço no elenco da Juventus, o meio-campista Arthur Melo, ex-Grêmio, pode deixar o time italiano em janeiro. De acordo com informações da imprensa alemã, a Juve negocia com o Bayern de Munique, que estuda a contratação do atleta de 25 anos. Segundo o jornal 'Abendzeitung', as diretorias dos dois clubes conversam por uma troca envolvendo o lateral Pavard.

Prass especulado no Vasco

Após anunciar Carlos Brazil como gerente-geral do departamento de futebol, o Vasco foca agora em outros profissionais para ocupar os demais cargos idealizados do novo organograma idealizado para o setor, e o do ex-goleiro Fernando Prass ganha força para a pasta de coordenador técnico ganha força. Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011, ele teria uma função mais próxima ao técnico Zé Ricardo.

*Com informações do Lancepress

Futebol