PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marcelo Gallardo renova contrato e seguirá como técnico do River Plate

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, depois da conquista da Recopa Sul-America de 2019, contra o Athletico Paranaense - Amilcar Orfali/Getty Images
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, depois da conquista da Recopa Sul-America de 2019, contra o Athletico Paranaense Imagem: Amilcar Orfali/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/12/2021 13h39

O técnico Marcelo Gallardo anunciou em coletiva de imprensa, na tarde de hoje (8), que renovou seu contrato com o River Plate e vai para mais um ano no comando técnico da equipe.

O nome do treinador estava sendo vinculado à seleção do Uruguai e a diversos clubes, mas ele continuará no River. Antes da renovação, o contrato de Gallardo com o River era válido até o dia 31 de dezembro.

"Justamente depois de uns dias de reflexão, que foi difícil. Difícil porque no geral, não pude cortar a dinâmica do dia a dia. Tem a ver com algo que senti, faz algumas semanas que falei que precisava refletir. Chegava ao final do meu contrato de sete anos e meio e era indispensável para mim, e precisava refletir. Posso garantir que depois de tantos anos, em um lugar como este, o que exige uma instituição como essa, ao que se compromete ao que sente, necessitava refletir. Cheguei a esse ponto. Não tive muito tempo, mas precisei tomar essa decisão. O que sinto nesse momento é que mereço seguir por pelo menos mais um ano e tomar a possibilidade de descansar um pouco e recarregar as pilhas para o próximo ano, ano que será com muita energia e jogar da forma que queremos. Era isso que eu queria comunicar". Marcelo Gallardo

Gallardo é técnico do River há sete anos e meio, período em que reescreveu a história do clube com 13 títulos, incluindo o maior de todos, a Libertadores de 2018 em cima do Boca Juniors.

"Não queria que demorasse para ter um anúncio, quero que o povo festejasse o título amanhã em paz, com toda a emoção e maneira mais feliz que podia fazer. Amanhã será um terceiro ano de festejar, não precisava nada que os alterasse", completou.

No último domingo (5), o River fez seu último jogo no Monumental de Núñez na temporada, e acabou perdendo por 3 a 2. O estádio estava lotado, todos esperavam um adeus de Gallardo. Mas isso não aconteceu.

Futebol