PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Nome de Fernando Prass ganha força no Vasco para a coordenação técnica

Prass visitou o Vasco na reta final da Série B: técnico Fernando Diniz e diretor Pássaro deixaram o clube - Instagram / Fernando Prass
Prass visitou o Vasco na reta final da Série B: técnico Fernando Diniz e diretor Pássaro deixaram o clube Imagem: Instagram / Fernando Prass

Alexandre Araújo, Bruno Braz e Danilo Lavieri

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

08/12/2021 16h13

Após anunciar Carlos Brazil como gerente-geral do departamento de futebol, o Vasco foca agora em outros profissionais para ocupar os demais cargos idealizados do novo organograma idealizado para o setor, e o do ex-goleiro Fernando Prass ganha força para a pasta de coordenador técnico.

Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011, ele teria uma função mais próxima ao técnico Zé Ricardo. Internamente no clube, alguns citam como exemplo de comparação o trabalho que é feito pelo ex-zagueiro Juan no rival Flamengo. Além do Cruzmaltino, o ex-arqueiro negocia com outra equipe. A informação inicial do interesse em Prass foi dada pelo "Jogada 10" e confirmada pelo UOL Esporte.

O Vasco ainda deseja contratar um outro profissional para ocupar um cargo acima do de Carlos Brazil e alguns nomes estão sendo avaliados e contatados. Segundo apuração da reportagem, no entanto, as negociações para esta pasta estão menos avançadas que a de Prass.

Já o cargo político de vice de futebol - que nunca foi ocupado na gestão Jorge Salgado - ainda não é uma prioridade no momento. O foco da diretoria está todo voltado para o fechamento do organograma dos profissionais do departamento.

Prass visitou o Vasco

Na reta final da Série B, onde o Cruzmaltino frustrou seus torcedores ao não conseguir o acesso, Fernando Prass fez uma visita ao CT Moacyr Barbosa e também assistiu a um jogo em São Januário na companhia de sua esposa.

No centro de treinamento vascaíno, se encontrou com o técnico, Fernando Diniz, o diretor-executivo, Alexandre Pássaro, e o supervisor de futebol, Fabiano Lunz (foto acima). Dos três, apenas Lunz segue no clube. Na ocasião, ganhou uma camisa e postou em seu Instagram:

"Queria agradecer ao Vasco e a todos os envolvidos pela recepção de hoje. Legal poder voltar ao clube depois de quase nove anos e conhecer o trabalho que vem sendo feito".

O ex-goleiro nunca escondeu o carinho pelo clube, onde além de ter sido campeão da Copa do Brasil, também levantou o caneco da Série B de 2009 e disputou 248 partidas.

Realizando um curso de gestão no futebol, Fernando Prass — que também é ídolo no Palmeiras — está atualmente na Europa em viagem com a família e visitando alguns clubes do continente. Recentemente, esteve no Lyon (FRA) onde se encontrou com seu ex-companheiro Juninho Pernambucano, que se desligou esta semana do cargo de diretor-executivo da equipe francesa.

Futebol