PUBLICIDADE
Topo

Paris Saint-Germain

PSG avança em negociação para fechar com Zidane em janeiro, diz TV

Zidane pode ser o novo técnico do PSG - Getty Images
Zidane pode ser o novo técnico do PSG Imagem: Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 10h46

O Paris Saint-Germain está determinado em ter Zinedine Zidane como técnico da equipe ainda para esta temporada. A intenção da diretoria do clube francês é que o treinador, que teve excelente passagem pelo Real Madrid, chegue para ajudar o PSG a conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez. Assim, as negociações para que ele feche contrato com o clube já a partir de janeiro, estão bem adiantadas. A confirmação foi feita por Manu Carreño, no "Deportes Cuatro".

As informações do profissional são semelhantes às que a mídia francesa vem abordando. De acordo com a rádio "RMC" e o jornal "L'Equipe", Pochettino não tem sido bem aceito dentro do elenco e é considerado incapaz de fazer o PSG vencedor, mesmo com uma grande quantidade de bons jogadores. A situação do treinador argentino piora a cada partida e sua continuidade depois da virada do ano é bastante incerta.

Desta forma, Zidane passa a ser a prioridade absoluta do PSG e poderia, pela primeira vez na carreira, trabalhar como treinador na França. O francês foi visto em Paris e é o grande candidato à sucessão de Pochettino na busca de uma mudança de rumo em um PSG. A expectativa é que uma mudança de comando possa melhorar o rendimento recente da equipe.

A busca do PSG por Zidane não é uma questão recente que vem sendo abordada pela mídia europeia e Leonardo, diretor esportivo do clube, negou que tenha feito qualquer contato com o profissional para apresentar uma proposta. Apesar da negativa de Leonardo, a mídia francesa garante que as negociações estão bem avançadas para um acerto em janeiro.

Desde que deixou o Real Madrid, ao final da temporada passada, Zidane está sem clube. O treinador já demonstrou o interesse em comandar a seleção francesa, mas Didier Deschamps vem exercendo um grande trabalho e já classificou novamente a França para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, aonde vai tentar o tricampeonato mundial. Além do PSG, Zidane também vem sendo apontado como alvo do Manchester United.

Paris Saint-Germain