PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Marcelo decide voltar ao Fluminense visando vaga na Copa, diz jornal

Lateral quer voltar a defender a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo - REUTERS/David Gray
Lateral quer voltar a defender a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo Imagem: REUTERS/David Gray

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 10h45

Marcelo decidiu voltar ao futebol brasileiro em 2022. O lateral, que deve deixar o Real Madrid ao fim de seu contrato, em junho, decidiu voltar ao Fluminense, time que o revelou. A informação é do jornal 'Olé'.

De acordo com o 'As', da Espanha, a ideia do lateral é voltar ao futebol brasileiro visando uma vaga na seleção para a Copa do Qatar, em novembro do ano que vem. Marcelo, que defendeu o Brasil em 2014 e 2018, quer ter protagonismo no Fluminense para chamar a atenção do técnico Tite.

Um dos principais nomes do Real Madrid nos últimos anos, o lateral não tem tido espaço no time na atual temporada, tendo jogado apenas cinco partidas até aqui. Com a camisa do Real, o lateral fez 533 jogos, marcou 38 gols e deu 101 assistências.

A publicação argentina classifica a volta de Marcelo como parte da "renovação do futebol brasileiro" com a volta de jogadores veteranos. O lateral pode ser companheiro de Felipe Melo, que negocia com o Fluminense, e pode enfrentar Hulk e Diego Costa, hoje no Atlético-MG, e David Luiz e Filipe Luis, do Flamengo, nos próximos campeonatos nacionais.

Fluminense