PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal revela lista de reforços decepcionante do Newcastle; veja os nomes

O brasileiro Joelinton é um dos jogadores do Newcastle - Serena Taylor/Divulgação
O brasileiro Joelinton é um dos jogadores do Newcastle Imagem: Serena Taylor/Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/12/2021 09h30

Classificação e Jogos

O Newcastle foi vendido ao fundo de investimentos públicos da Arábia Saudita (PIF, em inglês) por 300 milhões de libras, cerca de R$ 2,2 bilhões, e tornou-se em um dos clubes mais ricos do mundo.

Para efeito de comparação, o PIF acumula fortuna de mais 320 bilhões de libras, mais de 10 vezes que a fortuna de Nasser Al-Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain.

A expectativa dos torcedores ingleses eram de grandes contratações na próxima janela de transferências para melhor o elenco que ocupa a 19ª colocação do Campeonato Inglês, com apenas 10 pontos em 15 partidas disputadas.

No entanto, o jornal inglês 'Daily Mail' revelou a lista de reforços do Newcastle e a classificou como "decepcionante". Confira os nomes abaixo:

Mohamed Elneny

elneny - Albert Gea/Reuters - Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Elneny é um meio-campista egípcio de 29 anos que joga no Arsenal. Ele é nome recorrente nas convocações para a seleção de seu país, mas é reserva nos Gunners. De acordo com o Transfermarket — site especializado nas cifras do mercado da bola — seu valor de mercado é de 10 milhões de euros.

Lloyd Kelly

Kelly é um zagueiro inglês de 23 anos que defende o Bournemouth, na EFL Championship (a segunda divisão inglesa). Ele é titular e já defendeu as seleções de bases da Inglaterra. Ele também está avaliado em 10 milhões de euros pelo Transfermarket.

Sven Botman

Botman - Reprodução/Lille - Reprodução/Lille
Imagem: Reprodução/Lille

Botman é um zagueiro holandês de apenas 21 anos, mas que já se provou para o futebol mundial. Ele foi titular do Lille na campanha do título do Campeonato Francês na temporada passada. Ele está avaliado em 28 milhões de euros.

Joe Rodon

Mais um defensor na lista é Joe Rodon, do Tottenham, que tem 24 anos. Ele não é titular absoluto dos Spurs e só é utilizado na equipe reserva. No entanto, é convocado pela seleção de seu país, o País de Gales, nas datas-FIFA. É mais um atleta avaliado em 10 milhões de euros.

Matthias Ginter

Ginter - Ina Fassbender/AFP - Ina Fassbender/AFP
Imagem: Ina Fassbender/AFP

Ginter é outro zagueiro que o Newcastle estaria interessado. Ele é um pouco mais experiente, tem 27 anos, e fez parte da seleção alemã que conquistou a Copa do Mundo de 2014. Ele defende o Borussia Mönchengladbach e está avaliado em 27 milhões de euros.

Futebol