Topo

Dono do Newcastle tem 'casa mais cara do mundo', avaliada em R$ 1,7 bilhão

O príncipe saudita Mohammed bin Salman é dono de casa mais cara do mundo - AFP PHOTO / SAUDI ROYAL PALACE / BANDAR AL-JALOUD
O príncipe saudita Mohammed bin Salman é dono de casa mais cara do mundo Imagem: AFP PHOTO / SAUDI ROYAL PALACE / BANDAR AL-JALOUD

Do UOL, em São Paulo

07/12/2021 15h17

O príncipe saudita Mohammed Bin Salman não apenas é dono do Newcastle, considerado time mais rico do futebol mundial, como ainda é dono da mansão mais cara do mundo: um castelo localizado em Versalhes, na França, adquirido por 230 milhões de libras, equivalente a R$ 1,7 bilhão.

Construído durante três anos, entre 2008 e 2011, o chateau Louis XIV tem arquitetura inspirada nos castelos do século 17. A propriedade conta com um jardim de 23 hectares, uma adega com espaço para mais de 300 garrafas de vinho, duas piscinas e um interior com portas e corrimãos de escada revestidos em ouro.

O imóvel ainda tem um espaço especial para meditação e uma sala de entretenimento completa - com jogos eletrônicos e tela de cinema - e espaço para festas. O príncipe ainda dispõe de 10 suítes, uma biblioteca e um salão para bailes de gala.

Antes de ser comprado por Bin Salman, o castelo quase foi palco de uma das festas de casamento de Kim Kardashian e Kanye West. O agora ex-casal acabou optando por realizar a cerimônia em Florença, na Itália.