Topo

Jornal: Newcastle faz proposta astronômica e deve tirar Dembélé do Barça

Ousmane Dembelé comemora gol do Barcelona diante do Sevilla pelo Campeonato Espanhol - Cristina Quicler/AFP
Ousmane Dembelé comemora gol do Barcelona diante do Sevilla pelo Campeonato Espanhol Imagem: Cristina Quicler/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/11/2021 09h13

O Newcastle ofereceu um contrato "astronômico" para tirar o atacante Ousmane Dembélé do Barcelona. De acordo com o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', o francês já tem na mesa uma proposta salarial de 15 milhões de euros (R$ 94,1 milhões na cotação atual) líquidos por temporada, mais 15 milhões de euros de luvas por apenas assinar o contrato com o time inglês.

Dembélé foi contratado pelo Barcelona em agosto de 2017, quando o time azul e grená desembolsou 105 milhões de euros, mais 40 milhões de variáveis em bônus — na época, ele se tornou a segunda maior transferência da história, só atrás da chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain.

Apesar do alto valor investido, o francês não teve um bom desempenho. Sua passagem pelo Barça ficou marcada mais pelas lesões do que pelos gols e assistências. Desde que chegou ao clube espanhol foram 120 partidas e apenas 30 gols.

O contrato de Dembélé com o Barcelona se encerra no dia 30 de junho de 2022, o que significa que em janeiro ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

A crise financeira no clube catalão e o alto investimento que o Newcastle tem por conta da venda ao fundo de investimento árabe são elementos que deixam Dembélé mais próximo da Inglaterra.