Topo

Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo: 'Obrigado, capitão!'

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/12/2021 14h42Atualizada em 04/12/2021 16h16

O Palmeiras anunciou, na tarde de hoje, a saída de Felipe Melo do clube. O Alviverde publicou em suas redes sociais uma carta de agradecimento ao meio-campista de 38 anos, que vestiu a camisa da equipe desde 2017.

Interessado na chegada do volante, o Internacional agiu rápido e, nos últimos dias, firmou oferta de dois anos de contrato para ele.

Felipe Melo chegou ao Palmeiras após rescindir seu contrato com a Inter de Milão. Foram mais de 200 partida com a camisa do Alviverde.

Com o Palmeiras, o volante conquistou duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Paulista.

Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras até o dia 15 de dezembro, afirmou recentemente que o que separava a Felipe Melo do Palmeiras era a vontade do atleta de renovar por duas temporadas — o dirigente acreditava que uma temporada era o suficiente.

Outro fator que culminou na saída do jogador que tinha admiradores na torcida do Palmeiras foi a proposta do Internacional. De acordo com o apuração do UOL Esporte, o Colorado está decidido em assinar com o experiente jogador e deve dar um contrato de dois anos a ele.

Leia o pronunciamento completo:

Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conqusitar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida! Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: 'o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco'. Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou! Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro. Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América".