PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter reforça oferta por Felipe Melo após volante deixar o Palmeiras

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2021 15h04

A saída do Palmeiras, oficializada hoje (4), abriu caminho para os próximos passos do Inter para ter Felipe Melo. Segundo apurou o UOL Esporte, o Colorado já reforçou o interesse ao jogador e firmou uma oferta de dois anos de contrato.

O desejo de contar com o volante de 38 anos tomou corpo nos últimos dias. O Colorado, após debater internamente, entendeu que ele poderá agregar tanto no aspecto técnico quanto em experiência ao grupo para 2022.

Depois de uma sondagem com indicação de interesse, o momento agora é de oferta. De acordo com apuração da reportagem, o time gaúcho apresentou um vínculo de dois anos, contemplando projeto de aposentadoria do jogador em Porto Alegre.

A movimentação ocorreu ainda antes da oficialização da saída do Verdão. Nos bastidores, o Inter aguardava apenas o desfecho do caso para entrar com mais força na jogada. Por outro lado, o Fluminense é rival na disputa pelo marcador.

O clube gaúcho entende que conseguirá atender a solicitação de dois anos de contrato de Melo em razão do espaço aberto na folha de pagamento com a saída de Paolo Guerrero. Ainda assim, espera que o jogador reduza seu patamar salarial, considerado elevado para os padrões que pretende adotar.

Ainda como argumento de negócio, o Inter se vê em vantagem já que Felipe Melo vínculo com o Rio Grande do Sul (sua esposa é do RS) e já manifestou apreço ao Colorado publicamente em vários momentos.

Internacional