Topo

OPINIÃO

Palmeiras ou Inter: qual deve ser destino de Felipe Melo? Colunistas opinam

Felipe Melo comemora com a torcida a conquista do tri da Libertadores. Será que ele fica? - REUTERS/Mariana Greif
Felipe Melo comemora com a torcida a conquista do tri da Libertadores. Será que ele fica? Imagem: REUTERS/Mariana Greif

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/12/2021 13h48

O futuro de Felipe Melo, que tem contrato com o Palmeiras apenas até 31 de dezembro de 2021, segue indefinido. O Internacional já demonstrou interesse no jogador e considera, inclusive, satisfazer sua demanda com um vínculo de dois anos.

E agora? Qual deve ser o destino de Felipe Melo em 2022? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles responderam:

Acredito que ele ainda tem espaço no Palmeiras, dependendo do adversário e como força no vestiário. Se entender que isso pode significar a reserva na maioria dos jogos.
ALICIA KLEIN

Felipe Melo mostrou que pode ser útil em alguns momentos importantes da temporada, mas sua idade pede cuidado na hora de assumir compromissos a longo prazo. Se topar ficar por um ano, uma renovação com o Palmeiras pode ser um bom caminho. Se quiser ficar por mais duas temporadas, a solução é ir para o Beira-Rio.
DANILO LAVIERI

Inter. O Palmeiras precisa de Espaço para Gabriel Menino e Patrick de Paula.
MENON

O Palmeiras não será bobo a ponto de deixá-lo escapar. Felipe Melo é o xerife que todo time precisa. Entra sempre muito bem nos momentos de mais tensão e dá conta do recado. Aliás, falta à seleção um jogador com seu estilo.
MILTON NEVES

Felipe Melo pode ajudar de maneira importante as duas equipes compondo elenco. Não o vejo mais como protagonista. Acredito que, para o jogador, seria melhor permanecer no Palmeiras. Ele já está ambientado ao clube e tem crédito com a torcida. No Internacional, começaria do zero.
PERRONE

Palmeiras. Não acho que ainda tem condição de ser titular do Inter. No Palmeiras pode ajudar com sua experiência e sendo um bom reserva para a temporada.
RODOLFO RODRIGUES

Pode ser útil nos dois times. Mostrou isso ao longo de 2021, mesmo com idade avançada. Se as comissões técnicas souberem ministrar os minutos e a carga de treinamentos, rende jogando como zagueiro em um time que marque mais atrás ou como volante posicionado na frente da linha defensiva.
RODRIGO COUTINHO