PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

'O Abel é o maior treinador do Palmeiras", crava Velloso

Velloso, comentarista do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Velloso, comentarista do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

29/11/2021 21h34

Velloso, ex-goleiro do Palmeiras e ídolo do clube, defendeu hoje, no programa Baita Amigos, que o atual técnico do time, Abel Ferreira, é o maior treinador que já passou pelo Palmeiras, após o português ganhar sua segunda Libertadores pelo clube:

"O Abel é o maior treinador do Palmeiras. Em um ano, pode sair agora, mas ganhou duas Libertadores e uma Copa do Brasil. É o maior, não tem como. Eu já critiquei muito ele, mas acho que ele amadureceu muito nesse último ano e ele foi muito importante, ele se mostrou como um treinador importante, ele fez a diferença nos jogos contra o Flamengo e Atlético.", cravou Velloso.

Abel Ferreira conseguiu conquistar um feito que só havia sido feito antes pelo técnico Lula, do Santos, e Telê Santana, do São Paulo, que venceram duas Libertadores em sequência. Luiz Felipe Scolari, técnico histórico do Palmeiras, passou perto, já que conquistou a primeira Libertadores do clube, em 1999, mas perdeu a final de 2000, nos pênaltis após dois empates, para o Boca Juniors.

Vale ressaltar que Abel é o único treinador estrangeiro que ganhou duas Libertadores e, além disso, o único na história que conseguiu ganhar duas Libertadores em um ano só, fato que aconteceu por causa das alterações de calendário por conta da pandemia de covid-19.

Palmeiras