PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juca: Abel Ferreira não está disposto a permanecer mais uma temporada

Do UOL, em São Paulo

26/11/2021 16h49

Classificação e Jogos

O técnico Abel Ferreira tenta o segundo título consecutivo de Libertadores no comando do Palmeiras, algo que nenhum treinador estrangeiro conseguiu no Brasil e tem seu contrato válido até o fim de 2022, mas Juca Kfouri acredita que, ganhando ou perdendo a final contra o Flamengo em Montevidéu, o português deverá optar por deixar o futebol brasileiro.

No podcast Posse de Bola #181, Juca afirma que a final da Libertadores é a oportunidade de Abel retornar à Europa com um feito inédito, ressaltando que os esforços de Leila Pereira, presidente eleita do Palmeiras, não devem ser suficientes para que ele decida permanecer no Brasil.

"Todo mundo diz isso, não há dúvida que o Flamengo é melhor que o Palmeiras, ou seja, ganhar a Libertadores não significará ter o melhor time da América do Sul, significará ser campeão da América do Sul, que é o que está importando neste momento e vai ser essa a aposta do Abel Ferreira, que eu posso estar enganado, acho que não ficará no Palmeiras em qualquer circunstância", diz Juca.

"Poderá sair por baixo, sem nenhuma taça nesse ano, o que será um fiasco, voltar para Portugal com o rabinho entre as pernas, ou de nariz empinado porque é bicampeão da Copa Libertadores, primeiro técnico estrangeiro a conseguir isto no Brasil. Mas, por mais que eu saiba que haja esforços de dona Leila Pereira, para que ele fique e tente trazer a mulher dele, a família, ao que tudo indica, ele não está disposto a permanecer mais uma temporada no Brasil", completa.

O jornalista afirma que o Palmeiras vai apostar justamente no fato de não ser apontado como favorito para buscar o título diante do Flamengo, de quem não ganha há 4 anos, e considera que Abel Ferreira está apostando tudo no título continental já há algum tempo, enquanto perdeu outras competições importantes na temporada.

"O Palmeiras está indo muito na base do contra tudo e contra todos, por mais que todos nós admitamos que um jogo como esse você não pode dizer antecipadamente quem ganhou, nem sequer que tem favorito, porque depende de uma série de detalhes, de circunstâncias, de sortes, de azares, de coração. O Palmeiras vem de eliminar o Atlético-MG, que lhe é superior, como o Flamengo lhe é superior", diz Juca.

"O Abel fez uma aposta na temporada de 2021: 'quero ser bicampeão da Libertadores, todo o resto que se dane'. E se danou mesmo, perdeu a Supercopa, a Recopa, o Mundial, o Paulistinha, a Copa do Brasil, o Brasileirão saiu precocemente, mas o santo graal para ele é a Libertadores. Eu acho pouco como objetivo para o investimento do Palmeiras, mas essa foi a aposta dele e se ele ganhar essa aposta, ele volta para Lisboa com a taça, com o nariz empinado e nos dando lições, como um bom colonizador", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol