PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: 'Diego está mal e caminha a passos largos para encerrar carreira'

Do UOL, em São Paulo

18/11/2021 04h00

Titular na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, no Maracanã, Diego mais uma vez teve uma atuação discreta. Mesmo em uma equipe repleta de reservas, o meio-campista teve desempenho aquém do esperado, o que o faz se tornar alvo de críticas tanto nas vezes em que joga como armador, como quando atua como volante.

Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado falaram sobre a atuação de Diego. Na opinião dos colunistas, o meio-campista tem deixado a desejar, e não apenas por causa de seu desempenho discreto no duelo contra o Corinthians.

"Diego está muito mal e caminha a passos largos para encerrar a carreira. Ou pelo menos se tiver desconfiômetro. Acho que renovaram o contrato dele por um ano, mas ele tem que ser reserva do reserva. Aquele cara que entra faltando 20 minutos. Para jogar os 90 minutos, é muito complicado", opinou Renato.

Para Rocha, o jogador tem cometido os mesmos erros de muito tempo atrás. "O Diego, como articulador, repetiu os mesmos defeitos de quando atuava com Zé Ricardo, Rueda, com todo mundo. É aquela coisa: gira, gira, toca de lado... Isso foi uma dificuldade, mas o Flamengo dominou desde o primeiro tempo", disse.

Para Renato, Diego encontra dificuldades para cumprir um bom papel tanto na armação como na marcação. "Eu o pedi muitas vezes mais como armador, mas por dois motivos. O primeiro: queria que o Andreas Pereira jogasse na posição dele, e não lá na frente, porque rende muito mais como segundo volante. Depois, eu queria tirar o Diego da posição de primeiro, segundo volante. O que ele está perdendo de bola é uma grandeza. Cada bola que ele perdia na posição de volante era um contra-ataque perigosíssimo. Foi assim contra Fluminense e Athletico."

Renato vê poucas possibilidades para Diego ser utilizado como titular no Flamengo. "A verdade é a seguinte: o Diego é um jogador cuja carreira está claramente acabando. Ele, como volante, não consegue mais. Como armador, a sensação que dá é que ele atrasa todas as jogadas do Flamengo. Ele atrasa e nem sequer compensa com boas armações ou bons passes. Infelizmente, a bola chega no Diego, para, e dali não sai rigorosamente nada", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será no sábado (20), logo após a partida contra o Internacional pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.

Futebol