Topo

Fla informa que Bruno Henrique será reavaliado; Renato se diz 'tranquilo'

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2021 00h08

Por meio de nota oficial, o Flamengo informou que "o atleta Bruno Henrique sentiu dores no joelho esquerdo e será reavaliado amanhã no CT". Antes de fazer o gol da vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, aos 48 minutos do segundo, o atacante por muito pouco não deixou a partida, chegou a cair no gramado duas vezes e apresentou um semblante de choro.

Técnico do Rubro-Negro, Renato Gaúcho revelou que o jogador pediu para continuar e, como conseguiu jogar até o final, ficou mais tranquilo com a situação do camisa 27, embora ainda mantenha cautela.

"O que me deixa mais tranquilo é que conversei com ele (Bruno Henrique), disse que ia tirar e ele disse que ia seguir. Isso me tranquilizou um pouco. Ele pode estar com dores no joelho, mas por ter terminado o jogo, eu fico mais tranquilo. Mas vamos aguardar 24 horas. Amanhã o departamento médico reavalia e a gente pode passar melhores informações sobre o Bruno", declarou o treinador em entrevista coletiva.

A situação preocupa os torcedores do Flamengo uma vez que a equipe está a exatos nove dias da final da Copa Libertadores, que acontecerá no próximo dia 27, contra o Palmeiras, em Montevidéu (URU).

Hoje, por exemplo, o Rubro-Negro fez sua última partida no Maracanã antes da decisão. Isso porque agora a delegação irá nesta sexta-feira à Porto Alegre (RS), onde enfrentará na sequência Internacional e Grêmio. Logo em seguida, já viajará diretamente para a capital uruguaia.

Bruno Henrique, vale lembrar, iniciou a partida desta quarta no banco de reservas assim como a grande maioria dos titulares numa forma de já poupar o time visando o duelo com os palmeirenses.