Topo

Renato credita vitória do Flamengo sobre Corinthians à torcida: "Deu show"

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2021 00h09

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, o técnico Renato Gaúcho elogiou a luta demonstrada pelo Flamengo, mas creditou o triunfo ao apoio da torcida.

Em entrevista coletiva, o rubro-negro disse que a equipe estava precisando dessa força da arquibancada no último jogo em casa antes da final da Libertadores.

"A energia da torcida foi fundamental, hoje a vitória é dela. Deu um exemplo, deu um show. A gente precisava disso. Nos comportamos muito bem, o torcedor esteve com a equipe os 90 minutos. Fomos premiados com uma belíssima jogada do Rodinei e um gol bonito do Bruno Henrique", disse.

Questionado sobre a condição física dos jogadores que ainda não voltaram, casos de Pedro, Arrascaeta e Rodrigo Caio, ele disse que as respostas serão dadas pelos próprios atletas e evitou fazer previsões sobre qual equipe encara o Palmeiras.

Para ele, o importante no momento é dar quilometragem para o elenco e descanso para aqueles que estão mais desgastados. Contra o Corinthians, Gabigol, Willian Arão e Everton Ribeiro não foram nem relacionados.

"Por isso que estou colocando todo mundo para jogar, estou rodando o grupo. Se parar para fazer as contas, o Flamengo já fez 80 jogos esse ano. O cansaço é normal. Estamos dando ritmo para alguns e os outros não estão perdendo ritmo. Nossa preocupação é recuperar todo mundo. Dou moral para todos, eu treino um grupo e todo mundo está tendo suas oportunidades", completou o treinador.

No próximo sábado (20), a equipe encara o Internacional, 21h30, no Beira-Rio. O Fla está a oito pontos do líder Atlético-MG.