Topo

Fla vence Corinthians com gol aos 48 de Bruno Henrique e segue vivo

17/11/2021 23h28

Com um gol de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo de Bruno Henrique, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e se manteve vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, agora com oito pontos de diferença para o líder do Atlético-MG faltando cinco rodadas para o término da competição.

O jogo marcou a despedida do Rubro-Negro do Maracanã antes da final da Copa Libertadores, no próximo dia 27, contra o Palmeiras, em Montevidéu (URU). Agora, a equipe viaja para Porto Alegre (RS) onde enfrentará Internacional e Grêmio na sequência antes de embarcar para a capital uruguaia.

Já o Alvinegro perdeu a oportunidade de ingressar pela primeira vez no G4, posição que dá vaga diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores. O clube paulista enfrenta o Santos, neste domingo (21), na Neo Química Arena (SP).

Live do Flamengo

Live do Corinthians

Os melhores

Matheuzinho se destaca no Fla

Dono da lateral direita contra o Corinthians, Matheuzinho tomou conta da posição e foi uma boa válvula de escape da equipe. Com Kenedy, o camisa 34 fez uma boa dobradinha pelo direito e foi arma importante para tentar furar o bloqueio do rival. Na desesa, fez uma partida totalmente segura nos desarmes e antecipações.

Paredão, Gil segura o ataque do Flamengo

O ponto positivo do jogo do Corinthians foi a atuação do zagueiro Gil. Bem posicionado, o defensor corrigiu as falhas de marcação dos companheiros na defesa e cortou as investidas do Flamengo nas bolas trabalhadas entre as linhas. A performance casou bem com a postura de João Victor, seu companheiro de zaga.

O pior

Gabriel 'perdido' no meio de campo

Escalado com a missão de tirar o espaço dos meias do Flamengo, o volante Gabriel correu atrás da bola e não conseguiu neutralizar as investidas do adversário pelo meio de campo e nem fazer a cobertura dos laterais. Com a bola dominada, teve dificuldade para fazer a transição ao ataque.

Vitor Gabriel: luta e escolhas erradas

Substituto de Gabigol, o jovem Vitor Gabriel não fez um bom jogo. Apesar de ter batalhado muito, o atacante fez muitas escolhas erradas e "matou" alguns ataques que pareciam promissores. Foi substituído já no intervalo para a entrada de Bruno Henrique.

Giuliano sai por lesão ainda no 1º tempo

O meia Giuliano, que atuou por 19 jogos consecutivos, deixou o campo sentiu algum tipo de lesão ainda não revelado pelo departamento médico do Corinthians. Embora, aparentemente, caminhasse normalmente, ele foi substituído aos 25 minutos do primeiro tempo por Du Queiroz.

Atuação do Flamengo

O time reserva do Flamengo não foi brilhante, mas não faltou espírito de competição e vontade de vencer no Maracanã. Empurrado pela torcida, o Fla tomou conta das ações, mas faltou mais tranquilidade na hora de escolher a jogada correta e definir os lances. O Rubro-negro jogou de forma organizada defensivamente, correu poucos riscos e foi premiado com uma vitória que fez a torcida explodir no adeus do time ao Maracanã antes da final da Libertadores.

Atuação do Corinthians

Mesmo diante de um Flamengo quase todo reserva, o Corinthians ficou excessivamente recuado e procurou sair somente nos contra-ataques. O time até teve algumas boas oportunidades nestas características, mas faltou mais volume de jogo. Giuliano, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo, e Renato Augusto, em noite pouco inspirada, acabaram contribuindo para isso.

Cronologia do jogo

O gol do Flamengo saiu aos 48 minutos do segundo tempo, quando o lateral direito Rodinei fez uma linda jogada pelo seu setor e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que deslocou o goleiro Cássio e fez os mais de 48 mil torcedores explodirem de alegria no Maracanã.

Saiu faísca

O atacante Vitor Gabriel, do Flamengo, e o zagueiro João Victor, do Corinthians, trocaram empurrões e o clima ficou quente entre os dois ainda no primeiro tempo. Outros jogadores se envolveram na confusão, mas apenas os dois receberam o cartão amarelo.

Michael 100

Antes de a bola rolar, o atacante Michael foi homenageado por ter completado 100 jogos com a camisa do Flamengo. Pouco antes do aquecimento, o jogador recebeu uma camisa alusiva ao feito e o clube preparou um vídeo especial em suas redes sociais

Homenagem aos meninos

Além da lembrança a Michael, os garotos do sub-17 também foram homenageados. Campeões do Brasileiro, da Supercopa e da Copa do Brasil da categoria, eles deram uma volta olímpica e foram saudados pelos torcedores.

A chegada do Corinthians

Luto

Por conta da morte do ex-presidente Gilberto Cardoso Filho, o Flamengo jogou de luto na partida contra o Corinthians. Gilbertinho, como era conhecido, era filho de Gilberto Cardoso, um dos mais lendários presidentes da história do Rubro-negro. O velório ocorreu na Gávea, sede social do clube.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Competição: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Vitor Gabriel (FLA); João Victor, Gabriel Pereira (COR)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Bruno Henrique, aos 48 minutos do segundo tempo (FLA)

Flamengo: Hugo, Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ramon (Filipe Luís); João Gomes, Thiago Maia e Diego; Kenedy (Rodinei), Vitinho (Michael) e Vitor Gabriel (Bruno Henrique). Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Giuliano (Du Queiroz), Renato Augusto (Luan) e Roger Guedes; Jô (Vitinho). Técnico: Sylvinho