Topo

Jornal catalão quer reação de Coutinho por baixa na seleção e no Barça

Philippe Coutinho não foi utilizado por Tite nas Eliminatórias da Copa - Pau BARRENA / AFP
Philippe Coutinho não foi utilizado por Tite nas Eliminatórias da Copa Imagem: Pau BARRENA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2021 12h55

O jornal catalão "Sport" cobrou uma reação do meio-campista Philippe Coutinho, do Barcelona, após não ser aproveitado pelo técnico Tite nos jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Qatar, em 2022.

O veículo afirmou que Coutinho percorreu 22.250 km nesta data Fifa apenas para permanecer no banco de reservas. O jornal também destacou o mau momento do meio-campista no clube catalão.

O "Sport" também relatou que Coutinho não teve uma chance mesmo com o Brasil já classificado para a próxima Copa do Mundo. Para o veículo, a viagem do meia serviu apenas para ganhar um voto de confiança de Tite, que conta com o atleta para o Mundial do Qatar.

De acordo com o jornal catalão, Coutinho precisa reagir, pois Lucas Paquetá está se firmando no meio-campo da seleção. Além disso, seu futuro está em xeque no Barcelona — agora, o brasileiro tem o desafio de agradar o novo técnico, Xavi Hernández.

Por fim, o "Sport" recordou a recente polêmica de Coutinho no Barça. O jornal relatou uma suposta reação preguiçosa do jogador durante o aquecimento do jogo entre Barcelona e Celta de Vigo, que terminou 3 a 3. O jogador rebateu as acusações.

Buscando agradar Xavi, Coutinho pode contar com um "reforço", já que o compatriota Dani Alves acertou com o clube catalão, e foi apresentado hoje.