Topo

Barcelona

Daniel Alves diz que chega ao Barcelona para jogar como lateral direito

Daniel Alves foi apresentado como reforço do Barcelona - Divulgação/Barcelona
Daniel Alves foi apresentado como reforço do Barcelona Imagem: Divulgação/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

17/11/2021 12h24

Daniel Alves afirmou, após ser apresentado no Barcelona hoje, que chega ao clube catalão para jogar como lateral direito.

"Conversamos e eu venho jogar como lateral, mas também posso fazer outras coisas em nível coletivo. Para decidir onde, no momento estou treinando como lateral e estou lutando para conquistar meu espaço", afirmou o jogador de 38 anos em entrevista coletiva.

No São Paulo, seu último clube antes de retornar ao Barça, Daniel chegou a atuar como meia e volante, sem muito destaque, e voltou a ser convocado para a seleção brasileira após boas partidas na lateral.

De volta ao clube catalão após mais de cinco anos, o brasileiro chega em um momento de baixa da equipe, com crise financeira e maus resultados nas últimas temporadas. Daniel Alves espera ajudar na retomada do Barça.

"Temos que estar sempre bem e tem muita gente boa que pode contribuir. Venho para contribuir. Individualidade em esportes de equipe não é bom. Tenho certeza que voltaremos a conquistar coisas. É esse espírito que temos que implementar."

Na entrevista, o brasileiro também brincou ao dizer que iria atrás de Messi para que o argentino retornasse a Barcelona.

"Se me der algumas horas, vou procurar o Messi (risos). As histórias nascem escritas e vão ser sempre lembradas. Léo é o maior que pude ver e ter como parceiro. Seria incrível vê-lo de novo, mas infelizmente não pode ser assim. Ele sabe que eu o amo muito, e meus desejos são os melhores, mas estamos em um novo processo", declarou.

Barcelona