PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"O Hazard que driblava seis rivais não existe mais", admite jogador belga

Eden Hazard em ação pelo Real Madrid contra o Sevilla - Sonia Canada/Getty Images
Eden Hazard em ação pelo Real Madrid contra o Sevilla Imagem: Sonia Canada/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/11/2021 09h01

Classificação e Jogos

A seleção belga venceu a Estônia por 3 a 1, no último sábado (13), pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022, e garantiu de forma antecipada a vaga para o Mundial que acontecerá no Qatar.

Após assegurar a vaga, a Bélgica dispensou o goleiro Thibaut Courtois e o atacante Eden Hazard, ambos do Real Madrid. Nenhum dos dois estará em campo na partida de hoje contra o País de Gales, às 16h45 (de Brasília).

O atacante Christian Benteke (do Crystal Palace-ING), autor de um dos gols contra a Estônia, afirmou que Hazard não é mais o mesmo jogador de antes, que "driblava cinco ou seis adversários", e que ele evita receber contato durante as partidas. Por isso, será poupado pelo treinador Roberto Martínez.

"Hoje, Eden Hazard é um jogador diferente porque tem um histórico de lesões. Ele aprendeu algumas coisas e trata de evitar o contato, mesmo que seu jogo exija isso. Mas ele mostra inteligência no que pode fazer de melhor", disse Benteke.

"Ele é uma pessoa que tenta evitar entradas [dos adversários] porque sente dores que ficaram e, inconscientemente, você pensa nisso. O Eden que driblava cinco ou seis homens acabou. Mas o fato de não fazer mais isso, não quer dizer que ele não seja decisivo", completou.

O meio-campista Axel Witsel, do Borussia Dortmund, também falou sobre a ausência de Hazard na partida contra País de Gales. Ele revelou que Roberto Martínez avisou ao elenco que o atacante só jogaria uma partida nesta data Fifa por conta de sua falta de minutos de jogo no Real Madrid.

"Já estava nos planos do treinador. Ele só ia jogar uma partida. Sabemos muito bem que ele não tem muito tempo de jogo no Real Madrid e e encadear dois jogos em três dias seria demais para ele", explicou.

Futebol