PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Um jogo em dois anos e 188 dias sem marcar: os números de Hazard no Real

Hazard em ação durante a partida entre Real Madrid e Sheriff, pela Liga dos Campeões - REUTERS
Hazard em ação durante a partida entre Real Madrid e Sheriff, pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2021 09h16

A passagem de Eden Hazard pelo Real Madrid está longe de ser o que o clube esperava. Em pouco mais de dois anos desde sua chegada a equipe espanhola, o belga soma 188 dias sem balançar as redes e apenas atuou os 90 minutos em duas partidas.

O atacante chegou ao Real em junho de 2019 e, desde então, disputou apenas dois jogos completos. No entanto, um deles foi pela seleção belga, a partida entre Finlândia e Bélgica. Com a camisa da equipe madrilenha, Hazard jogou os 90 minutos apenas uma vez, no confronto com a Real Sociedad em dezembro de 2019. Desde então, o jogador se lesionou, foi substituído ou entrou durante a partida.

Essas estatísticas foram feitas pelo jornal belga Le Soir, que analisou os números de Hazard no clube merengue que explicam a fase do jogador no time blanco.

Além disso, o veículo levantou outros números do atacante com a camisa do Real. O camisa sete atuou 26,7% do tempo de jogo desde que chegou ao clube; não jogou nenhum clássico contra o Barcelona; marcou apenas seis gols; e balançou as redes pela última vez no dia 9 de maio de 2021, contra o Sevilla, há 188 dias.

Real Madrid