Topo

Eliminatórias Europeias

Lewa brilha, Polônia vence Andorra e segue viva na disputa por vaga na Copa

Robert Lewandowski comemora gol da Polônia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo - REUTERS
Robert Lewandowski comemora gol da Polônia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

12/11/2021 19h15

Classificação e Jogos

A Polônia atropelou Andorra por 4 a 1 hoje, no Estádio Nacional de Andorra, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O nome do jogo foi Robert Lewandowski, que marcou dois gols e deu uma assistência para a construção do resultado. Com os dois tentos, o atacante polonês chegou aos 62 gols marcados em 51 partidas disputadas.

Com a vitória, os comandados de Paulo Sousa chegaram aos 20 pontos e estão na segunda colocação do Grupo I. Para se classificar em primeiro lugar, precisa vencer na última rodada, tirar seis gols de saldo e torcer para a Inglaterra perder de San Marino.

Caso isso não aconteça, os poloneses já estão com a classificação à repescagem garantida, afinal, o terceiro colocado do grupo não consegue mais alcançá-los para uma disputa direta.

Na próxima segunda-feira (15), a Polônia volta aos gramados contra a Hungria, em casa. Já a Inglaterra visitará a lanterna San Marino. As partidas encerrarão a fase de grupos das Eliminatórias Europeias. Apenas o primeiro colocado se classifica direto para o Mundial do Catar, em 2022. Os segundos colocados vão para a repescagem — serão 12 seleções na disputa por apenas três vagas.