Topo

Vasco

Castan sobre fracasso do Vasco na Série B: "Responsabilidade dos jogadores"

João Pedro e Leandro Castán disputam lance em Vasco x Vitória pela Série B - Thiago Ribeiro/AGIF
João Pedro e Leandro Castán disputam lance em Vasco x Vitória pela Série B Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

10/11/2021 23h46

Capitão do Vasco e um dos mais xingados e vaiados em campo hoje (10), na derrota por 3 a 0 para o Vitória que encerrou qualquer chance matemática de acesso para a Série A, o zagueiro Leandro Castan demonstrou grande abatimento na saída de campo.

O defensor, que teve sua relação com a torcida estremecida ao longo da temporada, pediu desculpas e afirmou que a responsabilidade pelo fracasso do Cruzmaltino na Série B foi do elenco.

"Difícil encontrar palavras. É pedir desculpas. A responsabilidade é dos jogadores. Tínhamos total confiança de fazer um grande ano e fracassamos. Em nenhum momento figuramos na parte de cima da tabela. Tivemos momentos em que poderíamos brigar em cima e fracassamos. Não temos muita coisa a falar, é baixar a cabeça. Todo esse clima é responsabilidade nossa. A gente que plantou isso e estamos colhendo agora", disse à TV Globo enquanto a torcida protestava ao fundo.

Com contrato até o fim da temporada, Leandro Castan e outros jogadores não têm sua permanência garantida para o próximo ano.

Para cumprir tabela, o Vasco ainda tem pela frente os seguintes jogos: Vila Nova (segunda, fora); Remo (dia 19, em casa); Londrina (dia 28, fora).

Vasco