Topo

Neymar defende menino santista hostilizado após ganhar camisa do Palmeiras

B.N. foi ameaçado por parte da torcida do Santos na Vila Belmiro após pedir camisa de goleiro rival - Instagram / Reprodução
B.N. foi ameaçado por parte da torcida do Santos na Vila Belmiro após pedir camisa de goleiro rival Imagem: Instagram / Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/11/2021 19h18

Neymar saiu em defesa de B. N., torcedor do Santos de 9 anos que foi alvo de ameaças após pedir a camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras, no clássico do último domingo (7). Nas redes sociais, o atacante do PSG disparou contra as críticas ao garoto.

Em post no Instagram, Neymar elogiou o garoto e questionou a atitude das pessoas que o criticaram. O menino e o pai dele precisaram ser escoltados para fora do estádio após a confusão na Vila Belmiro.

"(...) você é gigante menino. Que personalidade de fazer esse vídeo, coisa que nenhum babaca que te xingou tem coragem de meter a cara!", disse Neymar.

"Onde vamos parar? Cadê esses bonitões metido a malandrão... é uma criança, uma criança que é fã do rival. Qual problema nisso? Mundo tá ficando maluco, as pessoas estão perdendo a noção do que Deus já dizia "Ame ao próximo". Que tristeza ver esse vídeo, escutar a voz dele pedindo desculpa e que iria devolver a camisa para que não façam nada com ele! Que tristeza. Que Deus nos abençoe e nos proteja", acrescentou o craque.

A confusão aconteceu no setor "Geral" da Vila Belmiro logo após a derrota do Santos contra o Palmeiras. O menino santista cumprimentou Jailson e pediu de presente a camiseta do goleiro reserva alviverde. O jogador atendeu ao pedido, mas alguns torcedores do Peixe não gostaram da atitude e ameaçaram agredir a criança e o pai.

Após o episódio, o menino utilizou o Instagram para pedir desculpas. B. N. explicou que não pegou a camisa para ofender alguém e reforçou ser torcedor do Santos.

"Oi, gente. Tudo bem? Me desculpa se alguém se ofendeu, que eu peguei a camisa do Jailson. Eu gosto muito dele. E gosto do Weverton [titular do Palmeiras] porque ele é da seleção brasileira. Eu não sou palmeirense, é que eu gosto muito do Jailson. Eu não sou palmeirense, sou santista. Eu fui em todos os jogos de 2019, agora estou tentando perder esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, sou santista. Eu sou santista. Sempre apoiei o Santos nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos. Não quis pegar a camisa do Jailson pra ofender ninguém", disse o menino.

A diretoria do Santos se posicionou sobre a situação e convidou pai e filho para assistirem ao jogo contra o Red Bull Bragantino, amanhã, às 19h, no camarote da Vila Belmiro. O clube ainda ressaltou que não compactua com qualquer tipo de violência.