PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Xavi é 'favorito máximo' para assumir comando do Barcelona; veja os cotados

Xavi Hernández, técnico do Al-Sadd, é cotado para assumir o Barcelona - Nikku/Xinhua
Xavi Hernández, técnico do Al-Sadd, é cotado para assumir o Barcelona Imagem: Nikku/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 20h09

Instantes depois da demissão de Ronald Koeman no Barcelona, um nome já desponta como o mais cotado para assumir o time catalão: Xavi Hernández. O ex-jogador e ídolo do Barça é apontado como o "favorito máximo" para suceder o holandês, segundo a imprensa espanhola.

O jornal Mundo Deportivo publicou na noite de hoje que a contratação do ex-capitão do Barcelona "é questão de horas". Atualmente, Xavi é técnico do Al-Sadd, do Catar.

Apesar disso, outros nomes não estão descartados. Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, é visto como plano B pela publicação.

O jornal Sport, também da Catalunha, reforça a posição de Xavi como favorito para assumir o clube, mas aponta Erik ten Hag, Roberto Martínez e Andrea Pirlo, além de Gallardo, como outras opções.

Vale destacar que Xavi nunca escondeu o desejo de comandar o Barcelona em sua ainda breve carreira como técnico. O ex-meia, inclusive, já foi especulado no clube catalão em outras ocasiões.

Xavi Hernández vestiu a camisa do Barça como jogador de 1997 a 2015. No Camp Nou, ele conquistou, entre outros títulos, oito vezes o Campeonato Espanhol e quatro vezes a Liga dos Campeões.

Koeman não resistiu às derrotas

A demissão de Ronald Koeman foi anunciada pelo Barcelona na noite de hoje após a derrota por 1 a 0 contra o Rayo Vallecano nesta quarta-feira. Antes, o Barça havia perdido o clássico contra o Real Madrid.

Contratado em agosto de 2020, Koeman estava pressionado no cargo depois do início irregular na atual temporada. Ele comandou a equipe em 63 jogos — 37 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

Em comunicado, o Barcelona agradeceu o holandês pelos serviços prestados e lhe desejou sorte na sequência da carreira. Ronald Koeman se despedirá do elenco amanhã, na Ciudad Deportiva.

Em reconstrução após a saída de Lionel Messi, o Barcelona sofreu derrotas duras neste início de temporada. A equipe foi derrotada por 3 a 0 contra Bayern de Munique e Benfica na Liga dos Campeões e perdeu os clássicos contra Atlético de Madri e Real Madrid no Campeonato Espanhol.

Barcelona