Topo

Barcelona

Barcelona anuncia demissão de Ronald Koeman após derrotas no Espanhol

Ronald Koeman foi demitido do comando técnico do Barcelona - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Ronald Koeman foi demitido do comando técnico do Barcelona Imagem: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 19h24

Ronald Koeman não é mais técnico do Barcelona. O clube catalão anunciou a demissão do técnico holandês após a derrota por 1 a 0 contra o Rayo Vallecano, na tarde de hoje. Antes, o Barça havia perdido o clássico contra o Real Madrid.

Contratado em agosto de 2020, Koeman estava pressionado no cargo depois do início irregular na atual temporada. Ele comandou a equipe em 63 jogos — 37 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

Em comunicado, o Barcelona agradeceu o holandês pelos serviços prestados e lhe desejou sorte na sequência da carreira. Ronald Koeman se despedirá do elenco amanhã, na Ciudad Deportiva.

Em reconstrução após a saída de Lionel Messi, o Barcelona sofreu derrotas duras neste início de temporada. A equipe foi derrotada por 3 a 0 contra Bayern de Munique e Benfica na Liga dos Campeões e perdeu os clássicos contra Atlético de Madri e Real Madrid no Campeonato Espanhol.

Atualmente, o Barça é somente o nono colocado do Espanhol, com 15 pontos. Na Champions, o time catalão venceu apenas um dos três jogos e é o terceiro colocado do Grupo E.

Barcelona